Ir para o conteúdo
Marcas de patrocínio e incentivo

assista aos vídeos da jam no mam

Assista aqui aos vídeos mais recentes da Jam. Não deixe de conferir outros vídeos em nosso canal do YouTube, clicando no botão abaixo.

 

Os melhores momentos da primeira JAM de junho

A primeira JAM do mês de junho (10/06) finalmente chegou pra matar a saudade das sessões musicais! O retorno foi a prova de que as noites de sábado ficam muito mais charmosas com o jazz de sotaque baiano que só se encontra em Salvador...

O dia terminou com um pôr do sol muito bonito, o começo perfeito para uma noite animadíssima, marcada por participações ilustres, estreias, público abundante e um clima extremamente agradável!



A abertura dos trabalhos foi com a canção "Choro Negro" (Paulinho da Viola), seguida por "Joy Spring" (Clifford Brown) e "Avião" (Djavan). A Banda Geleia Solar abriu o palco para as canjas e recebeu Luan Costa, que fez um solo incrível de timbales em "Caravan" (Duke Ellington). Pela primeira vez no palco da JAM, o saxofonista argentino Remo tocou algumas canções junto à linha de frente formada por Rowney Scott (sax soprano), Matias Traut (trombone) e André Becker (sax tenor). Luxo!

O guitarrista Nino Moura marcou presença e tocou "All Blues" (Miles Davis), acompanhado por Artur Carneiro no baixo. Também rolou canja da baterista Lorena Martins, que mostrou todo seu talento em "Tenor Madness" (Sonny Rollins) e "Chameleon" (Herbie Hancock).

Para encerrar essa noite especial tivemos os jovens estudantes, e estreantes no palco da JAM, Gabriel Caldas (guitarra) e Felipe Pires (baixo), em "Trilhos Urbanos" (Caetano Veloso).

A JAM "voltou voltando" e e vai promover novas sessões nas próximas semanas. Anote aí pra depois dizer que a gente não avisou:

Dia 17/06 - Vai ter JAM!
Dia 24/06 - Vai ter JAM!
Dia 01/07 - Vai ter JAM!
Dia 08/07 - Vai ter JAM!

Local: Museu de Arte Moderna da Bahia (Av. Contorno, s/n, Solar do Unhão).
Horário:
Das 18h às 21h.
Ingresso:
R$ 8,00 (inteira) e R$ 4,00 (meia). Vendas na bilheteria do local, aos sábados, a partir das 17h.
Realização:
Huol Criações - Tel.: 71. 3241-2983

Facebook / Twitter / Instagram / Youtube

Lorena Martins volta a tocar na JAM e valoriza o "girl power" instrumental baiano. Foto Lígia Rizério.

Apresentadas pelo Ministério da Cultura e Instituto CCR, a JAM no MAM tem o patrocínio da CCR Metrô Bahia em 2017. Foto Lígia Rizério.