Ir para o conteúdo
Marcas de patrocínio e incentivo

Os melhores momentos da JAM de 13/05

A jam session do último sábado teve gostinho de festa de amigos, já que nosso querido baterista e diretor artístico Ivan Huol completou mais um ano de vida rodeado de músicos e de um público atento e participativo, que não deixou a peteca cair mesmo com a noite aparentemente chuvosa.

Quem compareceu à celebração musical (que não viu nem “cara” de chuva, é importante dizer) conferiu uma sequência de músicas brasileiras logo de cara: "Só danço samba" (Vinicius de Moraes), "Lugar comum" (Gilberto Gil/João Donato), "Fotografia" (Tom Jobim), na voz de Artur Carneiro, e "Ladeira da preguiça" (Gilberto Gil), cantada por Vanessa Melo e com canja de André Tang na percussão.

Na canção "Happy people" (Kenny Garrett), sugerida por André Becker, os músicos tiveram ajuda da plateia pra fazer aquele coro bonito, com Wadson Calasans na guitarra e Artur Carneiro no baixo. O grupo também recebeu o compositor e instrumentista Lula Gazineu para cantar "Maracangalha" (Dorival Caymmi).

Outro grande momento da noite foi na interpretação da música-homenagem "Baqueta de ouro", criada por Ivan Huol para Don Lula Nascimento, que contou com um time de vozes formado por Ana Paula Vasconcelos, Vanessa Melo, Danilo Fonseca, Fábio Sacramento e Wadson Calasans. Festa de músico é assim; cheia de gente talentosa disposta a soltar a voz, tocar e compartilhar melodias com quem chegar!

Apresentada pelo Ministério da Cultura e Instituto CCR, em 2017 a JAM no MAM tem o patrocínio da CCR Metrô Bahia. Confira aqui a nossa programação para os meses de maio e junho:

Dia 20/05 - Vai ter JAM!
Dia 27/05 - Vai ter JAM!
Dia 03/06 - Vai ter JAM!
Dia 10/06 - Vai ter JAM!
Dia 17/06 - Vai ter JAM!
Dia 24/06 - Vai ter JAM!

Local: Museu de Arte Moderna da Bahia (Av. Contorno, s/n, Solar do Unhão).
Horário:
Das 18h às 21h.
Ingresso:
R$ 8,00 (inteira) e R$ 4,00 (meia). Vendas na bilheteria do local, aos sábados, a partir das 17h.
Realização:
Huol Criações - Tel.: 71. 3241-2983

Facebook / Twitter / Instagram / Youtube

Artur Carneiro foi um dos que compareceram na JAM do sábado passado. Fotos Lígia Rizério.