Ir para o conteúdo
Marcas de patrocínio e incentivo

Duas novas exposições prontas para visitação!

O Museu de Arte Moderna da Bahia acaba de abrir duas exposições: “Mostra Gráficas 3”, com professores e alunos da Escola de Belas Artes da UFBA e “Da Razão ao Informalismo”, com obras do acervo do próprio Museu. O MAM Bahia está sob "ESTADO BIENAL", pensando a Bienal da Bahia como um evento permanente e não apenas calendarizado.  O "ESTADO BIENAL", portanto, é um lugar onde flui “o pensamento, o desejo do fazer, um lugar onde acontecerá a teatralização de tudo e todos que se dispuserem a abraçar o MAM e assim, se sentirem pertencentes”.

E é dentro desse clima que os dois eventos chegam agora ao público. Enquanto na Galeria 3 do Museu acontece a exposição "Da Razão ao Informalismo", com obras de Almandrade, Fernando Coelho, Joarez Paraíso, Sérgio Rabinovitz, Caetano Dias, Florival Oliveira, Rubens Valetin e Paulo Pereira, a Capela do MAM recebe a “Mostra Gráficas 3”, uma iniciativa de artistas que compreendem a força da coletividade para fomentar o cenário político e cultural, e que em sua terceira edição contempla a continuidade do projeto e a expansão de seu alcance, promovendo o encontro, a reflexão e a experimentação das artes gráficas no cenário baiano.

 


Além de fortalecer a pesquisa nas linguagens gráficas, o objetivo da mostra é dar visibilidade à produção dos artistas visuais, estudantes e professores da Escola de Belas Artes da UFBA e criar uma nova ponte entre o público e a arte contemporânea produzida no Estado. As cerca de 40 obras refletem técnicas de xilografia, gravura em metal e serigrafia, dentre outras, numa iniciativa que conta com o apoio da Pró-reitoria de Extensão Universitária, da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, além do próprio MAM. A curadoria é dos artistas plásticos Evandro Sybine e Raoni Gondim.



Que tal visitar os espaços expositivos antes da JAM no MAM, no próximo sábado? Eles estão abertos até o dia 01 de outubro, mas aos sábados funcionam somente até as 18h, antes da JAM começar. Chegue cedo para aproveitar tudo!