Ir para o conteúdo
Marcas de patrocínio e incentivo

Os destaques do som de Debora Gurgel na JAM de 02/12

"Uma das melhores jams de todos os tempos", disse o baterista Ivan Huol após três horas e meia de música. Com essa declaração, já dá pra imaginar como foi a jam session do sábado passado, não é? In-crí-vel! Pois bem, coincidência ou não, no dia em que é comemorado o Dia Nacional do Samba (02/12), a JAM no MAM com as Mina recebeu como grande convidada uma referência importante na musica instrumental brasileira: a pianista, arranjadora e compositora Debora Gurgel! Não à toa, muitos músicos da nossa querida Geleia Solar estavam ansiosos e felicíssimos em participar da noite ao lado da talentosíssima instrumentista.

Debora Gurgel fez a abertura interpretando algumas composições próprias em um repertório essencialmente brasileiro e seguiu noite adentro acompanhada pela Geleia Solar formada por Ivan Huol, Ivan Bastos, Bruno Aranha, Aline Falcão, Jéssica Kaline, Matias Traut, André Becker, Rowney Scott e Gabi Guedes.

Tudo começou ao som de "Garra" (Debora Gurgel) e “Da pá virada” (Debora Gurgel/Dani Gurgel), com Luiza Brito no vocal. Também entrou no repertório "Incompatibilidade de gênios" (João Bosco/Aldir Blanc),  "Dolphin Dance" (Herbie Hancock) e "April child" (Moacir Santos), na voz de Artur Carneiro. A jam brasileiríssima seguiu com duas composições de Ivan Bastos: "Alaúde" e "Ere alabê", seguida por "Donateando" (Ivan Huol), "Sabe você" (Vinicius de Moraes), "Trilhos urbanos" (Caetano Veloso) e "Os grilos" (Marcos Valle), tudo isso com Paulo Mutti na guitarra e as canjas dos percussionistas Paulo Giron e Wilton Batata.

Para quem perdeu, um recado importante: não vacile; no próximo sábado é a última JAM no MAM com as Mina da temporada. Depois do dia 09/12 a JAM vai fazer uma parada, ainda sem definição de volta...

Luiza Brito canta na JAM no MAM
Luiza Brito foi uma das convidadas da JAM no MAM com as Mina, interpretando canções de Debora Gurgel. Foto Lígia Rizério.
Débora Gurgel ao lado de munisiscas e da produtora da JAM no MAM.
O patrocínio dessa sessão da JAM no MAM com as Mina é da Bahiagás e do Governo do Estado da Bahia, e apoio da Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado (SPM-BA). Na foto de Lígia Rizério, Jéssica Kaline, Aline Falcão, Debora Gurgel e a produtora Cacilda Povoas.