Ir para o conteúdo

Os melhores momentos da JAM de 14/04

Numa semana com chuvas intensas, a JAM no MAM seguiu firme e forte, linda e com um ótimo público. O céu nublado não impediu que muita gente – sem medo de derreter com os pingos d'água – saísse de casa. E não é que choveu? Mas nossos toldos estavam montados, a animação estava favorável e rolou até aquele clima legal com o público bem pertinho dos músicos...!

De resto, só música boa e encontros fantásticos, com todo mundo feliz! A banda Geleia Solar, com Paulo Mutti (guitarra), Leonardo Reis (percussão) e Fernando Miranda (trompete) na formação, aqueceu as turbinas com "Lugar Comum" (Gilberto Gil/João Donato) e "Corcovado" (Tom Jobim).

Lorena Martins e Elaine Batista marcaram a presença feminina da noite no palco da JAM no MAM. Foto Lígia Rizério.

Muita coisa boa soou e em "Along came Betty" (Benny Golson) o alemão Johannes deu canja tocando bateria. Também teve participação do guitarrista Jordi Amorim em "Watermelon man" (Herbie Hancock); já na música "Chameleon" (Herbie Hancock), rolou dobradinha feminina com Lorena Martins na bateria e Elaine Batista no baixo.

Ainda entraram no repertório as canções "A rã" (João Donato) e "Footprints" (Wayne Shorter), com Wadson Calasans na guitarra, Daniel Ragoni na bateria e Artur Carneiro no teclado. É como a gente sempre diz: faça chuva ou faça lua, tem sempre JAM no MAM!

A nova temporada da JAM no MAM em Salvador segue até o dia 12 de maio e tem patrocínio da Stella Artois e do Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. Tem também apoio institucional do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia e do Museu de Arte Moderna da Bahia. Fotos Lígia Rizério.