Ir para o conteúdo

O som e a dança da JAM no MAM de 21/04

Quem é frequentador assíduo das jam sessions deve se lembrar que em algumas sessões de 2017 fora montado um palco especialmente para o público se expressar através da dança. Pois bem; nesse último sábado (21/04) o negócio ficou mais sério - e bem mais divertido também!

Em celebração ao mês da dança, esse palco foi reaberto com o movimento intitulado “Dança na JAM” a partir da mobilização de diversos artistas do corpo atuantes na cena soteropolitana que improvisaram movimentos a partir da música feita pela Banda Geleia Solar. No segundo momento, o espaço foi aberto ao público, e os amantes da dança puderam viver essa interação junto com os dançarinos convidados. Lindo de ver! Até as crianças presentes na JAM se integraram ao ritmo da dança e invadiram o palco, para o deleite e delírio de todos.

Falando de música, os responsáveis por impulsionar essa série ritmada de gestos e de passos a partir da banda Geleia Solar foram André Becker (sax), Matias Traut (trombone), Benne Jaeckle (sax), Paulo Mutti (guitarra), Jessica Kaline (guitarra), Bruno Aranha (teclado), Ivan Bastos (baixo), Ivan Huol (bateria), Gabi Guedes (percussão) e Felipe Guedes (guitarra/baixo).

Eles deram o start com "Noa noa" (Sérgio Mendes), "Refavela" (Gilberto Gil) e "Os grilos" (Marcos Valle). Teve violino mineiro em "Erê alabê" (Ivan Bastos), com a canja de Marcelo Fonseca e participação internacional da pianista norte americana Deanna Witkowski em "Hallelujah" (Ray Charles). O repertório da noite terminou com o público cantando em coro "Deusa do amor" (Olodum). Perdeu tudo isso? Que pena...

Então agende aí sua vinda à JAM do próximo sábado, que também vai ser demais! Só para lembrar; nossa temporada está terminando, então é melhor não faltar a nenhuma JAM no MAM de agora em diante. E venha com roupa leve para Dançar com a gente!

A pianista norte americana Deanna Witkowski na JAM no MAM. Foto Lígia Rizério.
A JAM do sábado passado teve também canja de Marcelo Fonseca. Foto Lígia Rizério.
A atual temporada da JAM no MAM segue somente até o dia 12 de maio, sempre aos sábados, e tem patrocínio da Stella Artois e do Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.