Ir para o conteúdo

Os destaques da comemoração das 500 jam sessions!

Sim, atingimos a marca das 500 jam sessions no sábado passado (05/05)! E foi uma comemoração linda, cheia de amigos, sorrisos e muita música incrível, que virou mais uma edição do programa “JAM no MAM ao vivo”, disponibilizado agora em nossas redes logo depois de ter sido transmitido ao vivo! E nem o dia chuvoso afastou o público lindo que conferiu tudo de perto no Solar do Unhão, marcando presença nessa noite mais que especial.

Nossa banda Geleia Solar, que deveria começar apenas com Ivan Huol, Ivan Bastos, Luizinho Assis, Matias Traut, André Becker, Rowney Scott, Gabi Guedes, Felipe Guedes e Aline Falcão, já admitiu outros artistas no grupo e não parou de se adaptar às demandas e desejos dos músicos presentes, até o final da noite.

Teve, por exemplo, dobradinha de pianistas com Aline Falcão e Luisinho Assis tocando lado a lado, e revezamento na bateria entre Ivan Huol e Lorena Martins. No repertório, "Memories os tomorrow" (Keith Jarret), "Café com pão" (João Donato) e "Santo Antônio" (Hermeto Pascoal), só pra começar! Em "Stolen moments" (Oliver Nelson) teve canja do guitarrista Wadson Calasans e do baterista alemão Tobias Möller.

Como não poderia deixar de ser, rolou também uma interação com os internautas em tempo real, que mandaram comentários e pedidos musicais; entre eles, a canção "Fly me to the moon" (Bart Howard), que contou, em sua execução, com a participação do flautista mineiro William Barroso, e "Wave" (Tom Jobim). Artur Carneiro trocou o baixo pelo microfone e cantou a linda "Georgia on my mind" (Ray Charles). Também rolou canja do jovem baixista João Denovaro – filho do nosso querido saxofonista Andre Becker! – em "Caravan" (Duke Ellington).

Mais para o final da jam session comemorativa,  uma maravilhosa invasão feminina no palco: as cantoras Sandra Simões, Claudia Cunha, Ana Paula Albuquerque, Manuela Santiago e Vanessa Melo interpretaram "Vatapá" (Dorival Caymmi) e foram acompanhadas por Aline Falcão no piano e Lorena Martins na bateria.

E esses foram apenas alguns dos melhores momentos da noite. Não acredita...? O bom de gravarmos nossas jams é que dá para acessar quando quiser e conferir que não estamos mentindo! O programa “JAM no MAM ao vivo”, produzido pela Huol Criações e com direção de Sofia Federico e Marcos Povoas pode ser acessado em nosso canal do Youtube!

A transmissão e gravação do programa "JAM no MAM ao vivo" aconteceu dentro do patrocínio da Stella Artois e do Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, que prossegue somente até o próximo sábado. A JAM tem também apoio institucional do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia e do Museu de Arte Moderna da Bahia. Fotos Lígia Rizério.