Ir para o conteúdo

Sem patrocínio, nossas jam sessions estão paradas

Desde o final da sua recente temporada, que aconteceu de 24 de fevereiro a 12 de maio de 2018, a JAM no MAM está sem realizar suas jam sessions semanais em Salvador por falta de patrocínio, sem o qual torna-se impossível viabilizar a infraestrutura atual do projeto. A Huol Criações, produtora da JAM no MAM, lembra que desde o início da JAM um dos maiores desafios sempre foi o de captar patrocínio para um projeto semanal e ininterrupto.

Os editais públicos e de grandes empresas normalmente preveem temporadas que, no máximo, duram alguns meses, nunca chegando a um ano. Nesse sentido, sempre foi uma questão importante buscar diversos apoios capazes de manter os encontros musicais sem interrupção. Nem sempre foi possível.

Toda a equipe da JAM no MAM tem consciência de que essa “pausa compulsória” mais uma vez vem causando decepção não somente aos produtores, músicos e técnicos envolvidos no projeto, quanto também ao público que semanalmente ia à área externa do Museu de Arte Moderna, no Solar do Unhão, para ouvir a produção musical única que é criada a cada encontro de artistas das mais variadas origens e formações – uma das importantes características da JAM no MAM. Não só isso; todos reconhecem também os efeitos negativos que a parada das jam sessions têm em toda a rede construída pelo projeto na cena cultural, social e turística de Salvador.

Esse tipo de pausa – como está acontecendo agora – acontece, portanto, à revelia do desejo da realização de um projeto contínuo, sem paradas. Mas é importante saber que a produção da Huol Criações está empenhada em encurtar ao máximo a duração dessas “férias”, iniciando a JAM no MAM o mais rápido possível. Para isso estamos pensando em criar processos que tornem o projeto mais independente e onde o próprio público tenha um papel fundamental na manutenção das sessões musicais.

Enquanto as ideias vão tomando corpo, usaremos nossos canais de comunicação para tirar dúvidas do público e divulgar as novidades referentes à nossa agenda. Esperamos espalhar boas novas em breve!