Ir para o conteúdo

Assista nossa JAM no MAM desse sábado (05/01) online

Nesse sábado (dia 05/01) a JAM no MAM faz direto de Salvador sua primeira transmissão online de uma jam session completa em 2019, compartilhando ao vivo, aqui no site e no canal no YouTube, a performace musical da banda Geleia Solar e as interferências dos dançarinos que participam do “Dança na JAM” ao longo da noite. A transmissão será realizada das 18h às 21h direto da área externa do Museu de Arte Moderna da Bahia, no Solar do Unhão, em Salvador e pode ser acessada neste link.

Essa edição do dia 05 de janeiro de 2019 tem, como novidade, a “Dança na JAM”, onde dançarinos (e o público) podem utilizar o movimento de seus corpos numa composição coletiva e improvisada. A ideia é criar uma interação da linguagem da dança com a trilha criada ao vivo pelos músicos da banda Geleia Solar. Essa edição conta com patrocínio da Bahiagás – vinculada à Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia (Seinfra) – e do Governo do Estado da Bahia através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura. Tem também apoio do Museu de Arte Moderna da Bahia.

A JAM no MAM é um projeto da Huol Criações e acontece aos sábados em Salvador, na área externa do Museu de Arte Moderna da Bahia (Solar do Unhão), ao ar livre e de frente para o mar, com ingresso a preço popular. A JAM no MAM oferece performances de música instrumental com a banda Geleia Solar, dedicada a desenvolver uma sonoridade que bebe na fonte da pluralidade de ritmos da cultura popular da Bahia.

As noites da JAM no MAM criam sua trilha sonora a partir de um repertório de standards do jazz internacional e da música instrumental brasileira, incluindo aí temas autorais da banda Geleia Solar, que recebe outros músicos sem ensaio prévio, em jam sessions sempre inusitadas e de altíssima qualidade. Em cena, todos produzem um “jazz com sotaque baiano”, num mix de baião, samba, frevo, salsa, blues e swing, mesclado ao jazz e à forte tradição percussiva da música local.

Transmissão ao vivo online da JAM no MAM