Ir para o conteúdo

No dia 02 de fevereiro o jazz é no Rio vermelho!

No próximo sábado (dia dois de fevereiro) não teremos JAM no MAM no Solar do Unhão, mas para quem gosta de jazz, vai aí uma dica preciosa:

O MicroTrio de Ivan Huol e a Geleia Solar, banda base da JAM no MAM, estarão presentes na festa de Iemanjá desse ano, fazendo uma trilha sonora inédita na celebração que a Tropos e a Huol Criações realizarão no próximo dia 02 de fevereiro em Salvador. A JAM na Tropos –  MicroTrio e Geleia Solar na Festa de Iemanjá terá início às 13h e promete misturar os solos sofisticados do jazz à sonoridade ímpar da guitarra baiana.

O MicroTrio de Ivan Huol será o primeiro a tocar, com Cinho Damatta (voz e violão), Ivan Bastos (baixo e vocal), Ivan Huol (bateria e voz) e Sérgio Albuquerque (guitarra baiana) destilando o som de muitos carnavais. O repertório do grupo navega pelo que há de mais inspirado nos últimos 50 anos de folia, além de composições 100% autorais, cheias de humor e picardia. A maior fonte de pesquisa vem do que os músicos do MicroTrio chamam de “época de ouro” do carnaval trieletrizado, nas canções de Moraes, Armandinho, Dodô e Osmar, além dos clássicos da “pré-axé” de Gerônimo, Cor do Som e Luiz Caldas, entre muitos outros.

Logo depois será a vez dos músicos da Geleia Solar assumirem o palco, levando para o Rio Vermelho o mesmo clima de improvisação que imprimem aos sábados na JAM no MAM, onde assumem o posto de banda base do projeto. Com interpretações sempre únicas para Standards do jazz e misturando gêneros musicais a partir das influências rítmicas baianas, a Geleia Solar fará uma performance surpreendente, aproximando a música instrumental jazzística do clima festivo do 02 de fevereiro.

Mas como todos são músicos pertencentes a uma geração de artistas formados em jam sessions de jazz, MPB e música instrumental, o que o público pode esperar é um encontro musical cheio de surpresas, com os músicos do MicroTrio e da Geleia Solar trocando e provocando experiências sonoras únicas. Os ingressos para a JAM na Tropos –  MicroTrio e Geleia Solar na Festa de Iemanjá custam a partir de R$ 15,00 (o primeiro lote) e devem ser adquiridos online, através do portal Eventbrite

JAM na Tropos –  MicroTrio e Geleia Solar na Festa de Iemanjá

Quando: 02 de fevereiro.
Onde: Tropos (Rua Ilhéus, 214, no Rio Vermelho).
Horário: A partir das 13h.
Ingressos: O primeiro lote de ingressos está esgotado. O segundo lote pode ser comprado a R$ 20,00 através do portal Eventbrite, neste link.