Ir para o conteúdo

Os melhores momentos da jam session de 09/02

Foram as mulheres que deram o tom da JAM no MAM do sábado passado (09/02), um encontro musical de verão marcado por uma trilha sonora linda, calor e um pôr do sol daqueles, que fazem o público ficar de queixo caído e celular na mão, registrando tudo!

Lívia Mattos na JAM no MAM - Foto Lígia Rizério

A música começou a rolar ainda com o céu colorido e teve como abertura a acordeonista Lívia Mattos. Diferentemente do que faz com o seu show autoral, ela trouxe para a JAM uma performance instrumental, ao lado da percussionista colombiana Johanna Amaya e do multi-instrumentista mineiro Paulim Sartori. Além de composições autorais, como “Tuk tuk”, “Caucaia” e La Clavícula ( Livia Mattos/ Johanna Amaya), ela também mostrou releituras de composições como “Radames y Pelé” (Tom Jobim) e “Años de Soledad” (Piazzolla). O público adorou!

Lívia Mattos na JAM no MAM - Foto Lígia Rizério

Antes da musicista se despedir, a Geleia Solar entrou no palco e, juntos, fizeram aquela interação musical que é sempre incrível – e imprevisível!  “Chorando baixinho” (Abel Ferreira) e “Santa morena” (Jacob do Bandolim) ganharam interpretações novas, ao vivo. A JAM seguiu ao som de “Lôro” (Egberto Gismonti), com Rowney Scott, André Becker, Matias Traut, Bruno Aranha, Ivan Bastos, Felipe Guedes, Gabi Guedes e Ivan Huol no palco. Esse time de ouro engatou também “I mean you” (Thelonious Monk) e “Foot prints” (Wayne Shorter).

Jessica kaline na JAM no MAM 2019. Foto Lígia Rizério.

Teve cantoria com a carioca Ilessi em lindas interpretações de “Jogral” e “Serrado” (Djavan), com Jordi Amorim na guitarra, Alexandre na bateria e Viviane na percussão. Destaque para o solo de guitarra de Jessica Kaline em “Take five” (Paul Desmond) e a estreia do pianista André Vicente, de Porto Alegre.

JAM no MAM 2019. Foto Lígia Rizério.

Esse sábado marcou o final do patrocínio da Bahiagás – vinculada à Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia (Seinfra) – e do Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura. Foram seis jam sessions viabilizadas entre dezembro de 2018 e fevereiro de 2019, mas é bom saber que no próximo sábado (16/02) teremos a primeira JAM no MAM inteiramente patrocinada pelo público e admiradores do projeto, que fizeram doações através da campanha FÃ da JAM. Legal, não é? Encontro marcado?

JAM no MAM 2019. Foto Lígia Rizério.