Ir para o conteúdo

O que rolou na JAM de 28 de setembro

E eis que tivemos mais um sábado de festejos dos 20 anos da JAM no MAM – porque, pra falar a verdade, uma só celebração para comemorar duas décadas de tanta história é muito pouco. Então, só para deixar avisado, vamos continuar festejando nossos 20 anos de Arte até o final do ano!

JAM no MAM _ Setembro 2019 - Foto Lígia Rizério

No sábado passado (28/09) foi a primeira jam session da primavera, com pôr do sol in-crí-vel, noite quente e muita gente reunida para curtir a música, a natureza e os encontros (dentro e fora do palco).

A banda Geleia Solar começou o som já com um público ansioso para curtir o que estava por vir! Quem fez parte do time de peso nesse início foram os super artistas Lorena Martins (bateria), Rowney Scott (sax soprano e tenor) André Becker (sax alto) Matias Traut (trombone), Ivan Sacerdote (clarinete), Ivan Bastos (baixo), Felipe Guedes (guitarra), Luisinho Assis (piano), Ivan Huol (percussão) e Batata (percussão).



Tudo começou com “Bananeira” (João Donato), seguida de “Samba de uma nota só” (Tom Jobim). Logo depois a banda recebeu o guitarrista Jordi Amorim em “In a sentimental mood” (Duke Ellington). Também rolou as baianíssimas “Trilhos urbanos” (Caetano Veloso), com Luan Costa nos timbales, e “Deixar você” (Gilberto Gil), na voz de Fábio Sacramento e com canjas de Artur Carneiro no baixo e Samuel Cabral no piano.

Muitos outros músicos participaram dessa celebração linda e fizeram a noite ainda mais especial. Em “Donna Lee” (Miles Davis/Charlie Parker) foi a vez do alemão Fabian tocar bateria, e em “La Fiesta” (Chick Korea) o baterista Daniel Ragoni se juntou a Alexandre Montenegro, que assumiu o baixo.

Mário Soares na JAM no MAM. Foto Lígia RizérioNo finalzinho rolou “Autumn leaves” (Joseph Kosma), com a canja – e um solo de tirar o fôlego – do violinista Mário Soares. A derradeira foi com a prata da casa: a linda composição de Ivan Bastos, “Mar do norte”.

Essa edição da JAM no MAM foi financiada pelo seu público através da campanha FÃ da JAM, com apoio do Museu de Arte Moderna da Bahia. Nosso próximo encontro? Dia 26 de outubro, com mais uma festa musical pelos 20 anos da JAM no MAM!

JAM no MAM - Setembro de 2019. Foto Lígia RIzério.

JAM no MAM - Setembro de 2019. Foto Lígia RIzério.

JAM no MAM - Setembro de 2019. Foto Lígia RIzério.

JAM no MAM - Setembro de 2019. Foto Lígia RIzério.