Ir para o conteúdo

O melhor da JAM no MAM de 30/11

O famoso pôr do sol na baía de todos os santos chegou absolutamente lindo e trouxe um público fiel à JAM no MAM antes mesmo do som rolar na nossa sessão musical do sábado passado (30/11). Os primeiros acordes soaram com o músico Rowney Scott (sax soprano e tenor), integrante da banda Geleia Solar que dessa vez trouxe o Rowney Scott Quarteto para a abertura da noite.

Rowney Scott na JAM no MAM Nov 2019 - Foto Lígia Rizério

Ele chegou acompanhado por Victor Brasil (bateria), Ldson Galter (baixo acústico) e Luisinho Assis (piano) e, numa abertura primorosa, interpretou "Plano inclinado" (Mou Brasil), "Palhaço" (Egberto Gismonti) e "Francisca" (Toninho Horta). Entre muitas outras canções lindas, rolou "Samba e amor" (Chico Buarque) com canja do saxofonista alemão Bene Jäckle. Tudo lindo!

JAM no MAM Nov 2019 - Foto Lígia Rizério

Após essa abertura sofisticada, uma surpresa: a chegada de jovens alemães coordenados pelo músico Bene Jäckle, que tocaram antes da banda Geleia Solar entrar em cena.

Noss abanda base começou interpretando "Khaty" (Moacir Santos), com um time de músicos formado por Matias Traut (trombone), André Becker (sax alto e flauta), Rowney Scott (sax tenor e soprano) Jordi Amorim (guitarra), Ivan Bastos (baixo), Lorena Martins (bateria), Bruno Aranha e Luisinho Assis dividindo o piano, e Gabi Guedes na percussão. Fernando Miranda (trompete) e o baterista alemão Michael chegaram pra dar um brilho nos sopros em "The days of wines and roses".

Michael na JAM no MAM Nov. 2019 - Foto Lígia Rizério

Aliás, é preciso dizer que a noite foi super bem servida de bateristas; oito no total – e entre eles, quatro alemães! O rodízio foi tão grande que o anfitrião Ivan Huol nem conseguiu tocar, mas jogou duro na percussão! Em "Donna Lee" (Miles Davis) foi a vez das canjas do baterista alemão Fabian e do baixista Alexandre Montenegro. Já em "Beijo partido" (Toninho Horta), Júlio Miranda assumiu o microfone e soltou a voz. A despedida foi com "Cantaloupe island" (Herbie Hancock), com João Gabriel no baixo e Gabriel Telles na guitarra. Que noite!

Nosso próximo encontro será em clima de Reveillon, no dia 28 de dezembro, se despedindo de 2019 e dando as boas vindas ao verão! Até já!

JAM no MAM NOv. 2019 - Foto Lígia Rizério