Ir para o conteúdo

Com as bandas Geleia Solar e Panteras Negras!

Depois do sucesso da abertura do projeto Jazz no Castelo na semana passada, quando a banda Geleia Solar levou para o Castelo Garcia D´Ávila uma trilha sonora baseada na fusão entre a MPB e o jazz, o público do Litoral Norte terá a chance de conferir nessa sexta-feira, dia 31/01, a segunda sessão musical do projeto de música instrumental em Praia do Forte.

Jazz no Castelo
Público do Litoral Norte curtiu o jaz da Geleia Solar em clima relaxado, no gramado do Castelo Garcia d´Ávila

 

Dessa vez a Geleia Solar, banda base da JAM no MAM, dividirá o palco com as musicistas do grupo Panteras Negras, que farão um show onde misturam referências diversas a partir de estruturas rítmicas e harmônicas que dialogam com a música afro, afoxés, samba reggae e composições afro cubanas. Já a Geleia Solar, claro, dividirá com um público um repertório autoral e de standards do jazz e da música instrumental internacional, a partir de interpretações focadas nas influências da herança rítmica baiana.

Grupo Panteras Negras

O grupo Panteras Negras é formado por Suyá Nascimento (guitarra), Line Santana (bateria), Dedê Fatuma (percussão) e baixista Zinha Franco (baixo). Já a banda Geleia Solar volta a Praia do Forte formada por Bruno Aranha, Felipe Guedes, Fernando Miranda, Gabi Guedes, Ivan Bastos, Ivan Huol, Joatan Nascimento, Lucas Declie, Marcus Sampaio e Matias Traut.

Jazz no Castelo

A programação dessa sexta-feira começa às 17h, com apresentações de grupos do Litoral Norte. A Geleia Solar e as Panteras Negras começarão a tocar por volta das 19h, mas é bom chegar cedo para curtir as outras atrações. Algumas vans farão o translado para o Castelo gratuitamente, a partir das 17h, saindo do Serviço de Atendimento ao Turista de Praia do Forte.

O patrocínio do projeto Jazz no Castelo é do Hiperideal, através do Fazcultura, e a realização é da Fundação García D'Ávila, com apoio da Prefeitura de Mata de São João.

Geleia Solar no Jazz no Castelo