Ir para o conteúdo

Banda Geleia Solar toca em Praia do Forte nessa sexta (07/02)

A banda Geleia Solar sobe ao palco montado no Castelo Garcia D’Ávila da Praia do Forte, em Mata de São João, para o encerramento do Projeto Jazz no Castelo. A última apresentação do festival será nesta sexta-feira (7/02), a partir das 17h, e terá a participação especial da cantora Luíza Britto. A entrada é gratuita.

O Jazz no Castelo faz parte do Projeto Arte e Cultura do Litoral, que oferece música de qualidade, atividades culturais locais e gastronomia. É uma realização da Fundação Garcia D’Ávila, com patrocínio do Hiperideal, através do Fazcultura, e apoio da Prefeitura de Mata de São João.

Luíza Britto cant com a Geleia Solar. Foto Lígia Rizério

A Geleia Solar, banda base da JAM no MAM, foi o grupo base das três edições do Jazz no Castelo, que teve início no dia 24 de janeiro. Para essa última edição, Bruno Aranha, Felipe Guedes, Fernando Miranda, Gabi Guedes, Ivan Bastos, Ivan Huol, Joatan Nascimento, Lucas Declie, Marcus Sampaio e Matias Traut contarão com a participação de Luíza Britto para interpretar um repertório que dialoga com o clima festivo do mês de fevereiro, mas tendo como referência a influência jazzística de sua base musical.

O Projeto Arte e Cultura do Litoral tem por objetivo principal promover o intercâmbio cultural entre artistas da região e músicos que atuam nacionalmente, para trocas de influências e referências. Procura também fazer com que o Castelo Garcia D´Ávila, construção datada do ano de 1551 e importante patrimônio histórico do Brasil, seja, além de um ponto turístico do Litoral Norte, referência de cultura para a região.

O Projeto Arte e Cultura do Litoral tem o patrocínio do Hiperideal e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Cultura e Secretaria Fazenda. A realização é da Fundação Garcia D´Ávila.

JAM no MAM
Se nessa sexta tem Jazz no Castelo, em Praia do Forte, no dia 29 de fevereiro tem JAM no MAM no Solar do Unhão!