Ir para o conteúdo

Tudo odara na primeira live da banda Geleia Solar!

Uma quarentena não é feita de quarenta dias... Rsrsrs Quem participou no sábado passado (30/01) da primeira edição do programa “JAM na rede com a Geleia Solar”, vai entender fácil a piada!

JAM na Rede com a Geleia Solar - Foto Lígia Rizério

Para quem (ainda) não conferiu nossa IN-CRÍ-VEL live da banda base da JAM no MAM, fica aqui o mapa da mina: Ela é feita também de saudade, desejos, esperança e muita música, que se misturaram e explodem quando músicos e público da JAM se reencontram, mesmo no formato online.

Sem tocar juntes desde fevereiro de 2020, os(as) artistas da Banda Base da JAM ocuparam  o espaço dedicado às Oficinas do MAM, que foram criadas em 1980 como um centro de encontro, formação e informação das Artes visuais na Bahia. O lugar, cheio de arte, inspirou a equipe da JAM a instaurar um clima de “carpintaria musical” contagiante, que rendeu momentos inesquecíveis!

JAM na Rede coma Geleia Solar - Foto Lígia Rizério

Da abertura com o atabaque do mestre Gabi Guedes ao pôr do sol, ao frenesi de um repertório de pérolas de compositores baianos (ou residentes na Bahia), passando ainda pela troca com público e músicos em interatividades digitais, a noite de sábado ofereceu surpresa atrás de surpresa, deixando muita querendo mais.

Olha só o nível do repertório que rolou:

Cordeiro de Nanã, de     Mateus Aleluia e Dadinho
Odara de Caetano Veloso
Deixar Você, de Gilberto Gil
São Salvador, de Dorival Caymmi
Dora, de Dorival Caymmi
Honra ao Rei, de Letieres Leite
Mar do Norte, de Ivan Bastos
Deusa do Amor, de Adailton Poesia e Valter Farias (com a participação virtual de Paulo Mutti e Orlando Costa)
Donatiando, de Ivan Huol
Quarenteniando, de Matias Traut e Fernando Isaia (com a contagiante participação – no vocal e nos teclados – de Luisito Gutierrez, da banda Sonora Amaralina)
Ogum yê, de Gabi Guedes
Erê Alabê, de Ivan Bastos
Emoriô, de Gilberto Gil e João Donato
Alma Brasileira, de Zeca Freitas

Perdeu tudo isso? Faz mais isso não... Vai aqui uma nova chance: Tá tudo registrado no canal da JAM no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=4fwePx1upt8

Mais outra chance: A segunda e última sessão do programa “JAM na rede com a Geleia Solar” será no dia 27 de fevereiro!

JAM na Rede coma Geleia Solar - Foto Lígia Rizério

“JAM na rede com a Geleia Solar” tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.

 

JAM na Rede coma Geleia Solar - Foto Lígia Rizério
Rowney Scott integrou a Gelia Solar ao lado de André Becker, Bruno Aranha, Felipe Guedes, Gabi Guedes, Ivan Bastos, Ivan Huol, Joatan Nascimento, Lorena Martins e Matias Traut. Fotos Lígia Rizério.
JAM na Rede coma Geleia Solar - Foto Lígia Rizério
Luisito Gutierrez (na foto, no teclado), da banda Sonora Amaralina, fez uma participação especial com a música “Cuarrenteniando”, que fez todo mundo querer dançar com a letra que dizia: “Una cuarentena no son cuarenta dias”... Fotos Lígia Rizério.
JAM na Rede com a Geleia Solar - Foto Lígia Rizério.
Lorena Martins (aqui, com Ivan Bastos) marcou a presença feminina na Geleia Solar. Foto Lígia Rizério.
JAM na Rede com a Geleia Solar - Foto Lígia Rizério.
Essa foi a primeira jam session da Geleia Solar desde 29 de fevereiro de 2020, quando foi realizada a última JAM no pátio do Museu de Arte Moderna da Bahia. André Becker na foto de Lígia Rizério.
JAM na Rede com a Geleia Solar. Foto Lígia Rizério.
O programa “JAM na rede com a Geleia Solar” teve produção da Huol Criações e apoio do Museu de Arte Moderna da Bahia. Contou com direção de Sofia Federico e Kiko Povoas, cenografia de Ray Vianna e luz de Luciano Reis. Na foto: Joatan Nascimento.
JAM na Rede com a Geleia Solar. Foto Lígia Rizério
JAM na Rede teve Produção Executiva de Cacilda Povoas. Câmeras de Jefté Rodrigues, Eric Salles e Sofia Federico. Monitoramento de Transmissão: Marcus Federico. Mixagem de som: Caji Andrade e Marcus Sampaio. Comunicação: Beto Mettig. Fotos: Lígia Rizério.
JAM na Rede com a Geleia Solar. Foto Lígia Rizério
A transmissão começou às 18h, mesmo horário do nosso próximo encontro digital no dia 27 de fevereiro! Foto Lígia Rizério.