Ir para o conteúdo

Gabi Guedespercussão

 Iniciou os estudos de percussão com os Alabês do Terreiro do Gantoi,s aos 10 anos. Tocou com Lazzo, Raimundo Sodré e Grupo Garagem, dentre muitos outros. Percussionista do Balé do Teatro Castro Alves, criou trilhas sonoras para os espetáculos Saurê, Iêcamará, Sanctus e Ilhas.

Com Margareth Menezes, Gerônimo e a Orquestra Emília Biancardi, foi a Bueno Aires, em 1985. Pela Casa da Cultura do Mundo, em Berlim, Alemanha, participou do festival Percussionale 89. Em Paris, ministrou cursos de percussão afro-baiana e publicou, em 1989, o livro Brésil Afro-Roots.

Tocou com Jimmy Cliff de 1990 a 1999. Participou de turnês mundiais coma a Oneness Band, ao lado de Burnning Spear e The Wailers, nos EUA, Alemanha, França, Japão, Havaí, Taiti, Austrália, Suíça, Itália, e a Tour Afro Bossa Nova, com Paulo Moura e Armandinho. Destaque da Orkestra Rumpilezz, estreou seu trabalho Pradarrum no XVII Festival Instrumental da Bahia e projeto Solar Virote. É professor de percussão Afro Religiosa na CFA Musica (FUNCEB).