Ir para o conteúdo

Ivan Huoldireção musical e bateria

Criador e mestre de cerimônias das jams sessions do Museu de Arte Moderna da Bahia. Membro fundador do grupo Garagem. Em 1989 ganhou o Troféu Caymmi de melhor baterista. Em 1990, fez a turnê norte nordeste do show Diamon Land, de Toninho Horta.

Foi compositor, arranjador e percussionista no disco" Feijão com Arroz" e baterista do CD/DVD "Clássica", ambos de Daniela Mercury.

Em 2002 codirigiu o projeto Terças do Jazz. Comandou o projeto Jazz na Praça, entre 2006 e 2007, na Praça Municipal de Salvador. Criou o MicroTrio, já tradicional no carnaval baiano. Em 2007 retomou as jam sessions do MAM. Em 2013 e 2014 foi diretor musical dos eventos de premiação do Festival de Música Educadora FM. Em 2014 foi diretor musical do show de inauguração da nova Barra, Todos Cantam Salvador, com Baby do Brasil, Fafá de Belém e Mariene de Castro, dentre outros.

Recebeu homenagem no XII Festival de Música Instrumental da Bahia “por ter vivido como instrumento da música pela educação, pela arte e pela cidadania”.