Ir para o conteúdo
Marcas de patrocínio e incentivo

A Huol Criações e Produções Artísticas foi criada em 1998 para produzir o Jazz MAM, jam session realizada todos os sábados no Museu de Arte Moderna da Bahia, desde 1993. Reunindo músicos de vários lugares do Brasil e do exterior, o Jazz MAM chegou a atingir uma média de 1.000 expectadores por apresentação e se estendeu até 2001. A jam session no Museu de Arte Moderna foi retomada somente em 25 de agosto de 2007, com o nome JAM no MAM, e alcança hoje uma média de 1.300 pessoas por sábado.

Desde que surgiu, em 1993, a Huol Criações vem ampliando seu campo de ação. Em 1998, por exemplo, passou a realizar a produção do MicroTrio, atração do carnaval de Salvador que estabeleceu parcerias com empresas como DM9, Guaraná Antártica, portal Terra e FIAT. Dentre os artistas que já deram canja no MicroTrio, estão Armandinho, Chico César e Vânia Abreu.

Em 2007 a Huol Criações passa a se dedicar também às artes cênicas, produzindo a peça “A Geladeira”, dirigida por Thomas Qillardet, com a Companhia Teatro dos Novos. Em 2008 produz a peça “O olhar inventa o mundo”, dirigida por Felipe de Assis, vencedora do Edital de Montagem da FUNCEB e indicada ao prêmio Braskem de Teatro de 2008 como melhor espetáculo, melhor direção, melhor figurino, cenário e luz.

Com forte atuação na área de música instrumental, realizou o projeto em comemoração aos 10 anos de jam session no MAM, nos dias 27, 28 e 29 de agosto de 2009, com show de Elza Soares, Toninho Horta, dentre outros, tendo atingido um público total de 5.323 pessoas. No mesmo evento se apresentou o Grupo Garagem, emblemático grupo instrumental baiano com o qual a Huol Criações mantém um estreito relacionamento profissional.

A experiência da Huol Criações nas artes cênicas incluem também o musical infantil “Papagaio”, com músicas inéditas compostas por Chico César, graças ao prêmio do Edital de Montagem da FUNCEB, e o espetáculo “Dias de Folia”, com direção de Jacyan Castilho, vencedor do edital TCA.Núcleo, maior prêmio de montagem de espetáculo de teatro do estado da Bahia.

Huol Criações e Produções Artísticas

Tel.: 71. 3241-2983