Ir para o conteúdo principal
Arte da JAM no MAM Arte da JAM no MAM

Tudo o que rolou na JAM de 19/07

Após uma temporada atribulada de feriados, copa do mundo, São João e otras cositas más, a JAM volta ao seu estado normal, com um sábado de tempo firme e muuuuita gente bacana para conferir a melhor sessão musical do pedaço! Ou seja, clima ideal para comemorar o início da nova parceria com a Oi, que acaba de renovar o patrocínio do projeto (a JAM no MAM tem patrocínio da Oi e do Governo da Bahia através do Programa Estadual de Fomento à Cultura – Fazcultura, com apoio cultural do Oi Futuro).

Como já é de costume, quando termina o espetáculo do pôr do sol, começa o espetáculo da música! E assim foi: "Walking" (Miles Davis), " The Sidewinder" (Lee Morgan), "Trilhos urbanos" (Caetano Veloso) e "Nica's dream" (Horace Silver) ecoaram logo no início, devidamente interpretadas pela Banda Base, que contou com Rowney Scott, Joatan Nascimento e Matias Traut nos sopros.



O negócio animou mais ainda com a presença de Yanick Delass, de São Tomé e Príncipe, que fez uma incrível sessão de Afrobeat cheia de improvisações, com Márcio Pereira na guitarra e Alexandre Montenegro no baixo. Colocaram o pátio lotado pra cantar junto!

O norte americano Doug Adair soltou o vozeirão mais uma vez no palco da JAM com "All of me" e Danilo Fonseca cantou "Viola Violar" (Milton Nascimento). Mistura fina, essa, que terminou em samba com "Pro Zeca" (Vitor Assis Brasil) e "O Galhofeiro" (Álvares Vilares Neves). O melhor de tudo é que sábado que vem tem mais!

Fotos Lígia Rizério.

Ir ao início