Ir para o conteúdo principal
Arte da JAM no MAM Arte da JAM no MAM

Tudo o que rolou na JAM de aniversário!


Para comemorar os 15 anos do nosso projeto, a JAM no MAM reuniu um tantão de coisas especiais em um sábado só! Olha só o que rolou: O lançamento do nosso 3º DVD "Na Base do Solo" e do álbum “JAM no MAM 2013-2014”, com reunião de uma super Banda Base, performances de dança e um pátio absolutamente lotado de gente, lindo de ver – tudo isso transmitido ao vivo via web e registrado por várias câmeras!

A Banda Base formada por Paulinho Andrade (sax), Matias Traut (trombone), Isaías Rabelo (teclado), Paulo Mutti (guitarra), Ivan Bastos (baixo), Ivan Huol (bateria), Jeã de Assis (percussão) e Felipe (percussão), recebeu logo de cara a cantora francesa Carolina, que cantou "My Favorite Things" (Richard Rodgers), e "Ladeira da Preguiça" (Gilberto Gil), com participação de Vanessa Melo na percussão. Se a noite também era a comemoração dos 15 anos da JAM, a “valsa” da noite veio logo na primeira música. Mesmo não sendo exatamente uma valsa, “My Favorite Things” não deixa de ser um 3/4, não é?

Também entraram no repertório "Bossa Eterna" (Raul de Souza), "Joy Spring" (Clifford Brown), e "Chameleon" (Herbie Hancock), com canja do americano Brandon no teclado. Artur Carneiro, nosso baixista substituto oficial, antes de assumir o baixo, cantou o clássico "Body and Soul" (Johnny Green).

A partir daí choveram participações no palco, com um time de peso: Rui da Chave (faz um som incrível só com chaves), Edir Pereira da cuíca, Felipe Guedes (guitarra), Tobias Muller (bateria), Gabriel (piano), Gideão Evangelista (sax), Luan Costa (percussão), Dom Lula Nascimento (bateria), Uirá Nogueira (bateria), Raoni (guitarra) e Alexandre Vieira (baixo). Ao final, "Bananeira" (João Donato) e as rimas de Mc Armeng encerraram com chave de ouro!

Toda essa festa só foi possível graças ao nosso público, claro, e ao patrocínio da Oi e do Governo da Bahia, através do Programa Estadual de Fomento à Cultura – Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia - além de apoio cultural do Oi Futuro. Este será o terceiro DVD da JAM a contar com o apoio do Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados. É exatamente essa parceria que permitiu ao projeto desenvolver o seu formato inicial e produzir, pelo terceiro ano consecutivo, importantes registros de parte da história da música baiana.

O novo DVD é dirigido a quatro mãos por Sofia Federico e Marcos Povoas (também responsável pela montagem e finalização da obra). O DVD “Na Base do Solo” + álbum “JAM no MAM 2013-2014” está sendo vendido nas sessões da JAM, aos sábados, a partir das 18h (Av. Contorno, s/n, Solar do Unhão). Tel. da produção JAM no MAM: 71. 3241-2983. O valor é R$ 15,00.


Fotos Lígia Rizério.

Ir ao início