Ir para o conteúdo principal
Arte da JAM no MAM Arte da JAM no MAM

Os melhores momentos da JAM de 18/10.


A JAM do último sábado foi marcada por um pôr do sol bem colorido, Banda Base em formação original e palco cheio! Ainda com o céu em cores, para "acertar o ritmo", a Banda Base lançou as pérolas "James" (Pat Metheny), "Deixar Você" (Gilberto Gil) e "Partido Alto" (José Roberto Bertrami).

A holandesa Aischa Shut deu o ar da graça e brilhou cantando "The Nearness Of You" (Ned Whashington) e "Rock With You" (Michael Jackson). No time dos gringos também entraram os bateristas Tobias Möller (Alemanha) e Hernan Voisuk (Argentina). Turma boa, essa!










Em meio a diversas participações, o palco foi aberto para os músicos que estavam do XI Congresso da Associação Internacional para o Estudo da Música Popular - Seção Latino Americana (IASPM-AL), que aconteceu em Salvador. Tiveram canjas muito bacanas dos argentinos Manuele (bateria) e Marcelo (sax), e do holandês Viktor (sax) em "Song Of My Father" (Horace Silver). Já a banda Candombá (Capão-BA) reviveu Pixinguinha com o chorinho "1x0".

O sanfoneiro Danton (Cachoeira-BA) fez o público sorrir e cantar com as canções "Lamento Sertanejo" (Gilberto Gil), "Eu Só Quero Um Xodó" (Dominguinhos) e "Juazeiro" (Luís Gonzaga). A noite terminou com a Banda Base de volta ao palco na canção "Erê Alabê" (Ivan Bastos). Alguém duvida que o verão já chegou?

Fotos Lígia Rizério.


Ir ao início