Ir para o conteúdo principal
Arte da JAM no MAM Arte da JAM no MAM

Com tudo o que rolou em 26/10


São muitos os motivos que tornam a JAM no MAM um projeto tão incrível! Mas um dos mais especiais, certamente, é a capacidade de reunir a cada sábado pessoas de lugares e formações tão diferentes no palco; e todas com um único intuito: Fazer música! Cada um que chega de um canto do mundo vem para somar com seu talento é bem recebido pelo público e pela Banda Base – que, diga-se de passagem, está sempre preparada para o que der e vier!

Com um quarteto de sopros formado por André Becker (sax), Rowney Scott (sax), Matias Traut (trombone) e Joatan Nascimento (bugle), essa turma especial mandou de primeira uma sequência impecável de músicas, incluindo "Cariri Blues" (Ivan Bastos), "In a Sentimental Mood" (Duke Ellington) e "My Favorite Things" (Richard Rodgers), com a canja do francês Claude na bateria. Tiago Mendes chegou com a sanfona, mas quem achou que ouviria um xote ou baião, se deparou com duas canções de Tom Jobim: "A Felicidade" e "Wave". "Viola Violar” também entrou no repertório, seguida de "A Love Supreme" (John Coltrane), com Arturzinho no contrabaixo e Felipe Guedes na guitarra.

Fotos Lígia Rizério.








E ainda teve mais! Ouvimos a norte americana Jasmine com "Is This Love" (Bob Marley) e Pedro de Rosa Morais cantando Cartola em "As Rosas não Falam", com participação de Berg no pandeiro. A noite fechou em grande estilo com a canja de Behnam Hassani, um percussionista meio alemão, meio iraniano, que surpreendeu nas congas e num solo vocal lindo em "Alaúde" (Ivan Bastos).

Ir ao início