Ir para o conteúdo principal
Arte da JAM no MAM Arte da JAM no MAM

Os vários tons da JAM de 01/11


A primeira JAM de novembro já deu sinais de como será o verão no projeto musical preferido de baianos e turistas: calor, alegria e muita gente interessante circulando pelo pátio do Solar do Unhão para curtir boa música, do jeitinho que a gente gosta!

As composições nacionais ganharam destaque no primeiro "bloco" do repertório da nossa afinadíssima Banda Base. Entre elas: "Sabe Você" (Vinícius de Moraes), "Me Deixa em Paz" (Monsueto, Ayrton Amorim) e "Nada Será Como Antes" (Milton Nascimento, Ronaldo Bastos).

Mas também se destacou um time de moças estrangeiras que soltou a voz por lá. A francesa Margot, com "Summertime" (George Gershwin), Alicia, a norte americana quem cantou "My Funny Valentine" (Richard Rodgers) e a também norte americana Rachel, que interpretou "Fly Me To The Moon" (Bart Howard).

Outras participações especiais? Sim! Passaram pelo palco o guitarrista Chico Oliveira, os bateristas Hernan Voisuk e Tobias Möller, os meninos "da casa" Felipe Guedes (guitarra) e Artur Carneiro (baixo), e os percussionistas Ícaro Sá e Hermógenes.

Na despedida, uma linda homenagem aos 70 anos de Zeca Freitas com a canção "Alma Brasileira"! Parabéns a Zeca e a todos os músicos que criaram essa trilha musical tão especial para nosso sábado.

Fotos Lígia Rizério.

Ir ao início