Ir para o conteúdo principal
Arte da JAM no MAM Arte da JAM no MAM

A trilha e os nomes da JAM de 13/12


A sessão de jazz do sábado passado (13/12/2014) começou com o mesmo clima poético de sempre.

Pessoas dos mais variados estilos ocuparam o pátio do Solar do Unhão e um restinho de pôr do sol deu a luminosidade ideal para as primeiras canções da noite: "Memories of Tomorrow" (Keith Jarrett) e "Grooving High" (Dizzy Gillespie).

Um pouquinho diferente estava a Banda Base, que teve Joander Cruz no sax e Joatan Nascimento no trompete.

Bruno Aranha, Paulo Mutti, Ivan Huol, Ivan Bastos, Gabi Guedes e Jeã de Assis permaneceram nos seus devidos postos e contribuíram para a qualidade sempre impecável da trilha.


Fotos Lígia Rizério.


O som seguiu com Wadson Calazans em "Maiden Voyage" (Herbie Hancock), a canja da cantora Jô Santê em "Boa Noite" (Djavan) e as participações de Alexandre Vieira no baixo, Tobias Möller na bateria e Paulo Giron na percussão. O francês Éver apresentou a canção francesa "Les Feuilles Mortes" (Jacques Prévert/Joseph Kosma), mais conhecida por nós como "Autumn Leaves", na versão em inglês.

A sessão musical teminou com "Dona Lee" (Charlie Parker) e as canjas de Uirá Nogueira na bateria e Felipe Guedes no baixo. Delícia de som; delícia de noite. O bom é que no próximo sábado tem mais, muito mais!

Ir ao início