Ir para o conteúdo principal
Arte da JAM no MAM Arte da JAM no MAM

Basta escrever para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Quem ainda não tem o DVD “Na Base do Solo”, lançado no ano passado pela JAM no MAM, vai aí uma boa notícia: agora é possível comprá-lo sem sair de casa! Para isso, basta mandar uma mensagem para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Aí você recebe uma resposta e opta se quer buscá-lo pessoalmente na sede da Huol Criações (no bairro Dois de Julho, de segunda a sexta de 10h as 17h) ou se prefere recebê-lo pelo correio.

O DVD “Na Base do Solo” vem acompanhado do álbum “JAM no MAM 2013-2014”. O Valor do produto (CD + DVD) é de R$25,00. No caso da opção via Correios, será cobrado o valor do frete.

O DVD “Na Base do Solo” é um documentário de 37 minutos, dirigido por Sofia Federico e Marcos Povoas, que revela um aspecto peculiar do projeto: o de contribuir na formação de músicos, sobretudo na arte da música instrumental improvisada. Ele traz depoimentos de jovens músicos baianos que, em comum, trazem em suas histórias o fato de terem dado seus primeiros passos no jazz – e na música instrumental improvisada – durante as sessões da JAM no MAM. São histórias que se complementam e aproximam o público das etapas envolvidas nas trajetórias pessoais de formação de um músico improvisador. Ao mesmo tempo, revela como se dá o processo criativo de um solo e do próprio solista, seus conflitos, anseios e resultados.  

O DVD “Na Base do Solo” vem acompanhado do álbum “JAM no MAM 2013-2014”, com seis faixas – cinco delas autorais, compostas por músicos que frequentam a JAM: Ivan Bastos, Ivan Huol, Wadson Calasans e Letieres Leite. Todas foram gravadas ao vivo durante as sessões da JAM no MAM, entre 2013 e 2014. O objetivo é difundir as composições desses músicos, que passaram a fazer parte do "Real Book Baiano". A sexta faixa é uma música de domínio público, com arranjo de Ivan Bastos (que também faz parte "Real Book Baiano"). Assim, o material vai oferecer arranjos originais para “Son Montuno Salvador” (Ivan Huol), “Tecendo a Rede” e “Mar do Norte” (ambas de Ivan Bastos), “Tapando a Peneira” (Wadson Calasans), “Gabi Blues” (Letieres Leite) e “Marinheiro Só” (domínio público, adaptada por Ivan Bastos).

O DVD “Na Base do Solo” e o álbum “JAM no MAM 2013-2014” têm patrocínio da Oi e do Governo da Bahia, através do Programa Estadual de Fomento à Cultura – Fazcultura, além de apoio cultural do Oi Futuro.

Para conhecer os outros DVDs produzidos pela JAM no MAM, entre aqui.



Ir ao início