Ir para o conteúdo principal
Arte da JAM no MAM Arte da JAM no MAM

O que rolou na JAM de 03/10

Itália, Espanha, Portugal... São Paulo, Paraíba, Rio de Janeiro, Ceará, Pará... A nossa primeira jam session de outubro correu o Brasil e o mundo na velocidade do som dos acordes da Banda JAM no MAM e de uma turma talentosa e animada, com sotaques tão variados quanto o repertório que trouxe mais uma trilha sonora especial para o pôr do sol na área externa do Solar do Unhão.

Nesse sábado (03/10), a música começou com Felipe Guedes na bateria mais uma vez, enquanto o nosso diretor artístico e anfitrião Ivan Huol afinava os detalhes da transmissão online (que está acontecendo até o dia 31 de outubro). A partida foi com "More Human" (Lars Jansson), seguida de "O Meu Amor" (Chico Buarque) e "Straith No Chaser" (Thelonious Monk).

Bruno Michel estreou na JAM tocando guitarra em "All Blues" (Miles Davis), com Jonas na bateria, o chileno Nico na percussão, Artur Carneiro no piano elétrico e o alemão Constantin no baixo. Começava aí um verdadeiro encontro mundial de amantes do jazz, com músicos de vários cantos do planeta se revezando em parcerias espontâneas.

Em "Nica's Dream" (Horace Silver), foi a vez do francês Eric assumir a guitarra, acompanhado pela linha de frente formada por Matias Traut (trombone), Rowney Scott (sax soprano) e André Becker (sax alto). Ainda rolou "Spain" (Chick Korea) com Jordi Amorim na guitarra, Ícaro Sá nos timbales e Saulo no pandeiro. E a pedido de um internauta que assistia ao vivo a nossa transmissão, a Banda tocou "Chega de Saudade" (Antônio Carlos Jobim, Vinicius de Moraes), com o público acompanhando em coro! Lindo de se ver – e melhor ainda de ouvir! Confira aqui o vídeo da transmissão e não se esqueça de se inscrever em nosso canal do Youtube!

A JAM no MAM faz mais quatro transmissões online com patrocínio da Oi e do Governo da Bahia, através do Programa Estadual de Fomento à Cultura – Fazcultura, com apoio cultural do Oi Futuro. As transmissões contam com o apoio da Superintendência de Tecnologia da Informação da UFBA e uma equipe técnica coordenada pelos cineastas Sofia Federico e Marcos Povoas.

JAM NO MAM
Data: Todos os sábados do ano. Transmissão ao vivo pela internet até 31 de outubro
Local:
Museu de Arte Moderna da Bahia (Av. Contorno, s/n, Solar do Unhão - Tel.: 71. 3241-2983)
Horário: Das 18h às 21h.
Ingresso: R$ 7,00 (inteira) e R$ 3,50 (meia)
Página do Facebook / Youtube / Twitter

Fotos Lígia Rizério.


Ir ao início