Ir para o conteúdo principal
Arte da JAM no MAM Arte da JAM no MAM

O melhor da JAM de 30/01.









Nosso encontro do sábado passado aconteceu um pouquinho mais cedo, às 17h, na frente da Igreja dos Aflitos, onde nossos músicos – com instrumentos de sopro e percussão – esquentaram as turbinas para um lindo cortejo pré-carnaval. O Cortejazz seguiu andando e tocando até o local da JAM, ocupando as ruas do entorno do MAM música. O repertório? Clássicos dos antigos carnavais! Tudo isso sem esquecer da nossa jam session de cada sábado, claro!

Às 18h, rolou o grande encontro entre a Banda que estava no palco com os músicos que chegaram no cortejo. Olha só o timão que se formou: Paulo Mutti (guitarra), Luizinho Assis (piano elétrico), Sérgio Albuquerque (guitarra baiana), André Becker (sax alto), Cinho Damatta (voz e violão), Joatan Nascimento (trompete), Rowney Scott (sax soprano), Matias Traut (trombone), Gabi Guedes (percussão), Tião (percussão), Ivan Huol (bateria), Ivan Bastos (baixo) e Felipe Guedes (guitarra). Essas feras todas continuaram a folia ao som de "Rock de Caicó" (Aroldo Macêdo) e "Malacaxeta" (Pepeu Gomes).

Ainda tiveram tantas canjas especiais que ficou difícil escolher o melhor momento da noite; todos foram lindos! Entre os cantores, teve Vanessa Melo fazendo um improviso vocal em "La fiesta" (Chick Korea), Ana Paula Albuquerque, que cantou "Mar do Norte" (Ivan Bastos), Cinho Damatta em "Autumn Leaves" , numa versão em português, e sua filha Luisa Britto (foto ao lado), que interpretou a canção "Tenderly". Ainda teve o norte americano Rahan Boxley, cantando "Berimbau" (Vinícius de Moraes) e Paulo Ohana em "Viola Violar" (Milton Nascimento).

Destaque para os solos de guitarra de Paulo Mutti, que estava super inspirado, e o aniversário do nosso querido percussionista Gabi Guedes, que ganhou até homenagem durante a noite no meio dessa folia toda!

Como todo mundo já sabe, no próximo sábado de carnaval, dia 06 de fevereiro, não haverá JAM no MAM! Se bater a saudade, corre pra ver o MicroTrio de Ivan Huol passar, com uma programação com direito a participação de Chico César e vários músicos da JAM fazendo uma JAM de Asfalto Carnavalesca!

Depois da pausa para o carnaval, a JAM no MAM volta com sua programação no dia 13 de fevereiro. A JAM no MAM tem patrocínio da Oi e do Governo da Bahia, através do Programa Estadual de Fomento à Cultura – Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, e apoio cultural do Oi Futuro, que garantem nossas jam sessions até o dia 27/02/2016.

A Banda JAM no MAM recebeu Sérgio Albuquerque, um dos maiores virtuoses da guitarra baiana, e Cinho Damatta - ambos parceiros de Ivan Huol e Ivan Bastos no MicroTrio! Fotos Lígia Rizério.




JAM NO MAM

Datas:

Dia 06 de fevereiro 2016 – NÃO VAI TER JAM – Sábado de Carnaval!

Dia 13 de fevereiro 2016 - VAI TER JAM!

Dia 20 de fevereiro 2016 - VAI TER JAM!

Dia 27 de fevereiro 2016 - VAI TER JAM! – Última sessão do patrocínio atual!

Local: Museu de Arte Moderna da Bahia (Av. Contorno, s/n, Solar do Unhão - Tel.: 71. 3241-2983)
Horário: Das 18h às 21h.
Ingresso: R$ 7,00 (inteira) e R$ 3,50 (meia)


Ir ao início