Ir para o conteúdo


Começamos a campanha FÃ da JAM em agosto de 2018 para encontrar novos caminhos capazes de viabilizar a JAM no MAM mantendo os ingressos a preços populares e sem perda de qualidade para nossos encontros musicais baianos e, assim, refletir também sobre o futuro do projeto.

Um dos caminhos surgidos nessa campanha nos colocou em contato com empresas que fizeram aportes de patrocínio no valor total de R$48.000,00, possibilitando a realização de quatro edições da JAM no MAM até agora. Elas participaram da campanha FÃ da JAM financiando uma ou mais jam sessions como ações específicas de marketing, através de aportes mensais. Todo esse valor foi direcionado para as jam sessions realizadas nas seguintes datas:

25 de agosto: Aniversário da JAM no MAM patrocinada pela 99
29 de setembro: JAM no MAM patrocinada pela 99
06 de outubro: JAM no MAM patrocinada pela Zero-Cal
27 de outubro: JAM no MAM patrocinada pela 99

Ou seja, a campanha FÃ da JAM continua ativa e conclamando a adesão dos admiradores e frequentadores do projeto, para que ele consiga atingir o valor mínimo necessário à realização de pelo menos uma sessão musical mensal.

Mas até este momento não conseguimos atingir o valor mínimo necessário, através da plataforma Benfeitoria e dos depósitos diretos na conta da Huol Criações (produtora da JAM no MAM), capaz de viabilizar uma jam session.

É preciso deixar claro, entretanto, que o valor arrecadado até este momento através das doações dos fãs, seja na plataforma Benfeitoria, seja através de doações diretas, continua sendo guardado para ser utilizado numa futura jam session.

Até o momento, através dessas e de outras modalidades de doação, foram arrecadados:

R$ 823,00 – Doações diretas na conta da Huol Criações
R$ 3.093,53 – Doações através da plataforma Benfeitoria
R$ 552,00 – Pagamento do valor real do ingresso pelo público na bilheteria da JAM no MAM
R$ 102,00 – Valor adquirido com a venda das camisetas JAM no MAM nas lojas Mito

Total: R$ 4.570,53

Esse valor (38% do mínimo necessário para uma jam session) vem sendo reservado desde o primeiro aporte, em agosto passado, até atingir os R$ 12.000,00 que cobrem os custos mínimos para viabilizarmos uma JAM no MAM financiada pelo nosso público. Se até dezembro, quando a campanha Fã da JAM chegará ao seu final, o total de R$ 12.000,00 não for atingido pelos canais que não envolvam doações de empresas, poderemos sugerir uma finalidade para esse dinheiro dentro da JAM no MAM, em comum acordo com nosso Fã doador.

Como muitos projetos culturais no país, a JAM no MAM sente os efeitos da diminuição do investimento público e privado nas áreas da educação e cultura. Saber que nosso público e algumas empresas trazem para si o protagonismo das decisões sobre a agenda cultural da nossa cidade nos faz acreditar num futuro cheio de possibilidades reveladoras!

Sabe quais são as vantagens da Campanha FÃ da JAM?

Independência! Para os artistas da JAM, que conseguem manter vivo um projeto tão amado de música instrumental em Salvador, e para o público, que traz para si o poder de dar vida a uma cena cultural pulsante e diversa, independente dos ânimos e fases do mercado.

Transparência! Para todos os participantes da FÃ da JAM, que terão acesso mensal, aqui no site do projeto, aos investimentos utilizados em cada jam session, de forma clara e objetiva.

Flexibilidade! Para a equipe do projeto, que poderá viabilizar a inclusão de novos parceiros de uma maneira ágil e regular, através de pequenos aportes mensais feitos no próprio sistema da FÃ da JAM.

OBS: Página em constante construção. A cada vez que as metas desejadas forem atingidas e as jam sessions forem realizadas, adicionaremos informações dos eventos realizados.