Ir para o conteúdo principal
Arte da JAM no MAM Arte da JAM no MAM

Banda Geleia Solar

Formada por artistas de destaque na cena musical brasileira, a Geleia Solar sempre traz interpretações únicas para suas performances na JAM no MAM, a partir da mistura que faz entre o baião, o samba, o frevo, a salsa, o blues o swing e o jazz - tudo devidamente mesclado à forte tradição percussiva da música local.

O nome Geleia Solar brinca com a tradução de “jam” (geleia, em inglês) e homenageia o Solar do Unhão, local onde a JAM no MAM acontece, além valorizar o clima de pôr do sol que caracteriza a jam session mais querida do Brasil.

Ela é formada por André Becker, Bruno Aranha, Felipe Guedes, Gabi Guedes, Ivan Bastos, Ivan Huol, Joatan Nascimento, Lorena Martins, Matias Traut, Paulo Mutti e Rowney Scott, “time” de artistas que se dedica a um repertório autoral e de músicas de várias gerações de compositores instrumentais baianos, assim como a criar releituras de standards da bossa nacional e do jazz internacional.

São artistas que se revezam na formação da Geleia Solar, que pode também se reconfigurar em trio, quarteto, octeto etc. para levar seu jazz com "sotaque baiano" a ações empresariais e espaços culturais distintos. Clique nas fotos dos nossos músicos para saber mais sobre cada um deles!

Ir ao início