Ir para o conteúdo principal
Arte da JAM no MAM Arte da JAM no MAM

Bahiatursa garante a volta da JAM no MAM


A Bahiatursa não deixou a JAM no MAM parar e o projeto musical volta com sua programação já nesse sábado, dia 09 de maio de 2015! Segundo Ivan Huol, diretor artístico do projeto e integrante da Banda Base da JAM no MAM, “o projeto é muito caro para ser mantido e a Bahiatursa entendeu que é preciso manter o projeto sempre funcionando". Extremamente feliz com a volta dos encontro musicais que acontecem ininterruptamente na área externa do Museu de Arte Moderna da Bahia desde 2007, ele afirma: "A gente não parou para fazer alarde, mas por pura necessidade”.

De acordo com o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado, “este é um projeto que já faz parte do calendário turístico de Salvador, que merece ter continuidade”. A decisão de apoiar o projeto durante esse tempo foi tomada em reunião com o secretário de Cultura, Jorge Portugal, e a produtora do evento, Cacilda Povoas. O contrato vale para duas apresentações com início amanhã (9), e na próxima semana será assinado outro para mais dez.

Entenda a - quase - parada da JAM:

Por falta de investimentos (desde março desse ano) que garantissem a infraestrutura profissional com a qual o projeto tem que lidar hoje, a produção da JAM no MAM resolveu repensar estratégias e investir em possibilidades que garantissem sua manutenção total, sem perda de qualidade, durante os 12 meses do ano.  Assim, no último dia 02 de maio, a produção do projeto havia decidido interromper suas atividades até o segundo semestre (agosto) de 2015, quando a JAM no MAM voltará a contar com novos patrocínios e garantirá todas as suas sessões musicais até o final do ano. Mas a intervenção do secretário de Cultura, Jorge Portugal, e da Bahiatursa reverteram o quadro e impediram que qualquer interrupção nas sessões musicais acontecesse.

A JAM no MAM conta hoje com uma infraestrutura profissional que inviabiliza sua manutenção com os ganhos exclusivos da bilheteria, mesmo com os expressivos números de 1.300 pessoas por sessão, em média. Os valores populares dos ingressos, de R$7,00, a inteira, e R$3,50, a meia, só são possíveis na JAM no MAM porque o patrocínio complementa o valor que é cobrado ao público para que todos os itens envolvidos em cada jam session seja garantido.

Entre os itens que precisam ser bancados para que a JAM no MAM aconteça a cada sábado estão: Músicos, Diretor Artístico e Musical, técnicos, contrarregras, equipe de limpeza e serviço gerais, segurança, bilheteiros, produtores, assistente de produção, locação de computador, câmeras, equipamento de som, técnicos de som, de vídeo, locação de banheiros químicos, confecção de ingressos, banners, manutenção de bancos, praticáveis, toldos, lixeiras, bilheteria e demais equipamentos que compõem toda a estrutura da JAM.


Ir ao início