Ir para o conteúdo principal
Arte da JAM no MAM Arte da JAM no MAM

 Iniciou os estudos de percussão com os Alabês do Terreiro do Gantoi,s aos 10 anos. Tocou com Lazzo, Raimundo Sodré e Grupo Garagem, dentre muitos outros. Percussionista do Balé do Teatro Castro Alves, criou trilhas sonoras para os espetáculos Saurê, Iêcamará, Sanctus e Ilhas.

Gabi Guedes

Com Margareth Menezes, Gerônimo e a Orquestra Emília Biancardi, foi a Bueno Aires, em 1985. Pela Casa da Cultura do Mundo, em Berlim, Alemanha, participou do festival Percussionale 89. Em Paris, ministrou cursos de percussão afro-baiana e publicou, em 1989, o livro Brésil Afro-Roots.

Tocou com Jimmy Cliff de 1990 a 1999. Participou de turnês mundiais coma a Oneness Band, ao lado de Burnning Spear e The Wailers, nos EUA, Alemanha, França, Japão, Havaí, Taiti, Austrália, Suíça, Itália, e a Tour Afro Bossa Nova, com Paulo Moura e Armandinho. Destaque da Orkestra Rumpilezz, estreou seu trabalho Pradarrum no XVII Festival Instrumental da Bahia e projeto Solar Virote. É professor de percussão Afro Religiosa na CFA Musica (FUNCEB).

Ir ao início