Ir para o conteúdo principal
Arte da JAM no MAM Arte da JAM no MAM

Lorena Martins é formada em Licenciatura em Música pela Universidade Federal da Bahia, e atua como professora e baterista na cena musical de Salvador. Ela começou a tocar na igreja, aos 14 anos, e à medida que foi ganhando experiência percebeu a necessidade de refletir, debater e agir sobre determinados assuntos do mercado musical.

Lorena Martins

Desde a graduação uma das suas bandeiras é a igualdade e respeito para as mulheres. Sua pesquisa acadêmica foi sobre isso e, coincidentemente ou não, a maioria das suas alunas de bateria são mulheres. Ela também faz parte da Hi Hat Girls Magazine, que promove oficinas gratuitas de baterias só pra mulheres, e faz parte de alguns grupos musicais femininos.

Também promove discussões em suas redes sociais sobre esse assunto, de forma leve e didática, além de usar o podcast “Lorenices: pensamentos da baterista Ruiva” para abordar, com humor, reflexões sobre o dia a dia de uma musicista.

A versatilidade é sua maior característica enquanto musicista; além de integrar a Geleia Solar, Lorena toca em bandas de segmentos e estilos bem diferentes de Salvador, numa caminhada profissional que se expande entre salas de aula, palcos e shows

Ir ao início