Ir para o conteúdo principal
Arte da JAM no MAM Arte da JAM no MAM

A JAM no MAM completa 21 anos em 2020 e tem sido fundamental para a formação de várias gerações de músicos baianos no estilo da improvisação jazzística e para a criação de uma cena de música instrumental baiana. Mas, apesar da sua importância para a cultura e o turismo em Salvador, o projeto tem ficado parado por alguns meses ao ano, por falta de patrocínio, ou tem realizado edições bancadas exclusivamente pela bilheteria do evento (que não cobre todos os custos de cada evento).

A partir de sugestões do próprio público, a equipe da JAM no MAM criou a campanha FÃ da JAM, que tem o objetivo principal de viabilizar as jam sessions baianas através de várias maneiras.

Foram criadas algumas modalidades de parceria entre a JAM e o(a) fã do projeto, a fim de que cada um encontre sua forma de participar. Empresas podem, por exemplo, patrocinar sessões específicas da JAM no MAM para ações de ativação de marca. Já o público pode contribuir de muitas outras maneiras. Clique aqui e conheça todos os braços da campanha FÃ da JAM!

Essa iniciativa representou a primeira ação da equipe da JAM no MAM no sentido de investir numa campanha pública como forma de financiar suas jam sessions e, assim, não depender exclusivamente dos departamentos de marketing de grandes empresas e de editais públicos (nesse momento cada vez mais raros).

Logo da campanha Fã da JAM, da JAM no MAM

 

Desde o seu início a JAM no MAM enfrenta um grande desafio: o de captar patrocínio para um projeto contínuo, semanal e ininterrupto. A JAM no MAM quer voltar a ter duração de 12 meses, sem pausas. Os editais públicos de grandes empresas normalmente preveem temporadas que duram apenas alguns meses, nunca chegando a um ano; preveem também a manutenção de grupos e de instituições privadas de interesse público. A JAM no MAM não se encaixa em nenhum desses formatos.

A campanha FÃ da JAM, portanto, é a possibilidade que o projeto tem nesse momento de viabilizar jam sessions pelo menos uma vez por mês.

O FÃ da JAM pode pagar o valor real (R$ 25,00) do ingresso da JAM no MAM cada vez que for à JAM, adquirir camisetas JAM no MAM nas lojas Mito (que direciona 20% das vendas desses produtos para a JAM no MAM), fazer doações diretamente na conta da Huol Criações, produtora da JAM no MAM, ou ainda realizar doação através da Rouanet.

Empresas também podem participar da campanha financiando uma ou mais jam sessions como ações específicas de marketing. Para isso é preciso entrar em contato com a produção da JAM no MAM, pelo telefone (71) 3241-2983 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Foi assim que a companhia de mobilidade 99 e a Zero-Cal tiveram suas próprias edições da JAM no MAM em 2018.

Seja qual for sua maneira de patrocinar a JAM, o importante é saber que a qualidade do projeto não vai mudar e que neste momento só teremos JAM no MAM se conseguirmos pagar todos os custos envolvidos na realização das nossas jam sessions, a partir da participação direta do nosso fã.

Clique aqui e entenda cada uma dessas formas de participar, descobrindo a modalidade que melhor se adequa a você. Ainda quer esclarecer alguma dúvida? Entre em contato com nossa produção, no e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Ir ao início