Ir para o conteúdo principal
Arte da JAM no MAM Arte da JAM no MAM

E a marca de 420 mil pessoas!

A primeira JAM do ano foi uma coisa linda de se ver – e maravilhosa de se ouvir! Como mais uma sessão clássica de verão, uma pequena e animada multidão de baianos e turistas ocupou o espaço externo do Museu de Arte Moderna para curtir uma linda paisagem e muita música boa. E, principalmente, ajudou o projeto a atingir mais uma marca histórica: um público de 420 mil pessoas em 319 jam sessions realizadas de 2007 até agora!

No começo, para cada música estrangeira, a Banda Base tocava também uma brasileira. Assim, a noite desse sábado (04/01) começou com "Round Midnight" (Thelonious Monk) e "Minha Saudade" (João Donato e João Gilberto). Em seguida, ouvimos "Caravan" (Duke Ellington) e "Chega de Saudade" (Tom Jobim e Vinicius de Morais).

Do céu não caiu uma gota, mas no palco, choveram participações! Em "Dona Lee" (Miles Davis) o menino prodígio Álife fez bonito com as baquetas e Paulo Brasil arrasou na percussão. Airton Zet deu uma canja de baixo em "A night in Tunisia" (Dizzy Gillespie).  Teve ainda "Chameleon" (Herbie Hancock), com a participação de Acaiah, nas congas. Já em "Blue Bossa" (Kenny Dorhan), Felipe Guedes deu um show com sua guitarra.

E no finalzinho o palco recebeu também alguns cantores. Xênia França soltou o gogó em "A Felicidade" (Tom Jobim). Anders fez uma linda e muito aplaudida apresentação em "You are the sunshine of my life" (Stevie Wonder). Ana Paula Albuquerque encantou todo mundo com sua bela voz na composição de Ivan Huol e Gil Vicente Tavares, "Se você for da Bahia".

Quem perdeu ao vivo, terá nova chance de conferir através do programa JAZZ na MADRUGADA, dirigido por Sofia Federico e Marcos Povoas (com direção de fotografia de Paulo Alcântara), que vai ao ar na TVE toda sexta-feira, a partir da meia-noite, com reapresentação aos sábados, no mesmo horário.

Sucesso de público na JAM no MAM: 420 mil pessoas em 319 jam sessions! Foto Lígia Rizério.

Ir ao início