Ir para o conteúdo principal
Arte da JAM no MAM Arte da JAM no MAM

Os destaques da JAM de 27/02


Mais um visual incrível marcou presença na JAM! foto Lígia Rizério.







Nesse último sábado de fevereiro fez um calorão de rachar, mas nem sinal das chuvas de verão. As poucas nuvens só apareceram pra compor um pôr do sol daqueles, bem colorido, para a alegria dos observadores. Diante de um dia lindo – e de uma noite melhor ainda – o jazz rolou solto sob o céu aberto.

Quem esteve na JAM curtiu mais um espetáculo que se supera a cada sábado. Entre o repertório, "Freedon Jazz Dance", de Eddie Harris, "Cariri Blues", de Ivan Bastos, e "Butterfly" de Herbie Hancock. Com todo esse som, vários músicos foram chegando e se juntando à Banda JAM no MAM, formando um time de responsa: Fernando Miranda (trompete), Dom Lula Nascimento (bateria), Alexandre Montenegro (baixo) e Chico Oliveira (guitarra), entre outros.

Teve canja internacional do alemão Bernard Snyder (foto), o Homem-Banda, que praticamente já é da casa e arrancou muitos aplausos do público com sua performance singular! Mas as participações não pararam por aí! Ainda rolou as canjas dos cantores Fábio Sacramento e Artur Carneiro, que cantaram "Beijo Partido" (Toninho Horta) e "Summertime" (George Gershwin), respectivamente; e dos instrumentistas Bruno Michel (na guitarra), Tobias Möller (bateria), Patriarca (bateria) e Alexandre Vieira (baixo).

A produtora da JAM no MAM, Cacilda Povoas, recebeu vários convidados especiais nessa última sessão do patrocínio da Oi e do Governo da Bahia. Aqui, ela está com diretora artística do TCA, Rose Lima, o maestro da OSBA, Carlos Prazeres, e a diretora da Funceb, Fernanda Tourinho.

Quem também foi conferir a JAM de perto foi o diretor do IPAC, João Carlos Oliveira.






A noite contou ainda com a presença de Wiebke Kannengießer, do Goethe Institut de Salvador. Fotos Lígia Rizério.






Com o final do contrato do patrocínio Oi e do Governo da Bahia, através do Programa Estadual de Fomento à Cultura – Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, com apoio cultural do Oi Futuro e do Museu de Arte Moderna da Bahia, a JAM no MAM vai fazer uma pequena pausa para acertar todas as questões referentes ao seu novo patrocínio e, assim, poder continuar com seus encontros musicais aos sábados no Museu de Arte Moderna da Bahia. O que isso significa? Que não vai haver JAM no próximo sábado, dia 05/03, mas que devemos voltar ainda em março de 2016! Ou seja, nem vai dar tempo de sentir saudade!


Ir ao início