Ir para o conteúdo principal
Arte da JAM no MAM Arte da JAM no MAM

Tudo sobre a JAM 21/02/2015


Fotos Lígia Rizério.



Se é verdade que o ano só começa depois do carnaval, esse ano veio com tudo na JAM no MAM! A sessão musical à beira mar do último sábado (21/02) foi a escolha de centenas de pessoas pra recuperar as energias após tantos dias de folia e, claro, matar a saudade após um sábado sem nossa música!

Com Joatan Nascimento (trompete), André Becker (sax barítono) e Joander Cruz (sax alto) na linha de frente, ouvimos "Caravan" (Duke Ellington), "Speak no Evil" (Wayne Shorter) e "Chameleon" (Herbie Hancock), com canjas de Hernan Voisuk (bateria) e Artur Carneiro (baixo).

A chuva resolveu dar uma trégua, mas no palco choveu foi gente! Felipe Guedes (guitarra), Tobias Möller (bateria) e o chileno Nicolás (percussão) deram canja em "Viola Violar" (Milton Nascimento). Raquel Vieira e Vanessa Melo cantaram juntas "Chega de saudade" (Tom Jobim e Vinícius de Moraes). Também entraram na roda Wadson Calazans (guitarra) e André Luba (baixo), para interpretar a canção "All Blues" (Miles Davis).

Na última música da noite, a composição "João Batera", de Ivan Huol, teve aquela festa da percussão que todo mundo gosta de ver – e ouvir! Com Gabi Guedes (agogô), Ícaro Sá (congas), Luan Costa (timbales), Anderson do Samba (tama), André Tang (tamborim), Felipe Guedes (bongô), Arayê (cuíca) e as rimas do MC Kiko! Fenomenal!

Ir ao início