O melhor da JAM no MAM de 24/03
Um público surpreendente para um sábado de chuva encheu a JAM no MAM numa noite especial de música e de saudação aos orixás! Quem, como toda a equipe da JAM, não é feita de açúcar e decidiu sair de casa teve o prazer de curtir o show de abertura do Pradarrum, projeto idealizado pelo percussionista da banda Geleia Solar, Gabi Guedes, que arrepiou a plateia com ritmos e toques africanos mixados a outras influências. O resto da noite ficou por conta da anfitriã, a Geleia Solar, com muitas participações incríveis!
O Pradarrum entrou em cena às 18h, com o tema "Licença pra Exu". No palco, Gabi Guedes (percussão), Lucas Maciel (percussão), Kainan do Jêje (bateria), Felipe Guedes (baixo), Bruno Aranha (piano elétrico), Matias Traut (trombone), Vinicius Freitas (sax) e Vanessa Melo (clarinete e voz). Eles também tocaram "Senhora Mãe", "Águas de Oxalá" (com Vanessa Melo nos vocais), "Ogun Yê" e "Gab’s Groove". Tudo lindo; tudo mágico!
Para a Geleia Solar iniciar os trabalhos, uma pequena “dança nas cadeiras”: Ivan Huol se juntou a Gabi na percussão, Felipe cedeu o baixo pra Ivan Bastos e pegou a guitarra, Aline Falcão formou uma dupla de pianistas com Bruno Aranha, André Becker e Rowney Scott assumiram os sopros ao lado de Matias Traut e Lorena Martins tomou conta da bateria. Foi nessa formação que rolou "Minha Saudade" (João Donato) e "Wave" (Tom Jobim), contando ainda com Fábio Sacramento na voz e o alemão Johannes na bateria.
Entre as canjas da noite tivemos "Minha Saudade" (João Donato) e "Wave" (Tom Jobim), com Fábio Sacramento na voz e o alemão Johannes na bateria; os alemães Bene Jaeckle (sax) e Tobias Möller (bateria) em "Song for Bilbao" (Pat Metheny), e uma homenagem à cantora Amy Winehouse, com Clariana Froes interpretando "Rehab" – numa interpretação com Lorena na bateria e André Luba no baixo. A noite terminou depois de muita música, com direito ainda a "Só Danço Samba" (Tom Jobim) e "Erê Alabê" (Ivan Bastos).
E pode anotar: Sábado que vem tem mais JAM no MAM, faça lua ou faça chuva! Essa temporada da JAM no MAM em Salvador segue até o dia 12 de maio e tem patrocínio da Stella Artois e do Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. Tem também apoio institucional do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia e do Museu de Arte Moderna da Bahia.


