Momentos estrelados da JAM de 24/09
A estação das flores chegou trazendo chuva e um pouquinho de frio, mas nada que tirasse a alegria de uma noite musical repleta de canjas e com um público animadíssimo no nosso último dia de transmissões online. "Consolação" (Baden Powell) e "Garota de Ipanema" (Tom Jobim e Vinicius De Moraes) abriram o repertório, seguidas por duas composições de Hermeto Pascoal ("Bebe" e "O Ovo"), marcadas pelos solos impecáveis de Felipe Guedes, o guitarrista titular da noite.Teve participação internacional do baterista alemão Michael Küttner, que recentemente encantou o público da JAM no MAM com sua performance. Nosso novo amigo arrasou nas músicas "Bluesette" (Toot Thielemans) e "Watermelon Man", com canjas de Artur Carneiro no baixo e Ivan Huol nas congas.
Outra canja internacional especialíssima foi a cantora nigeriana Okwei Odili (foto abaixo, de Lígia Rizério), que estreou no palco da JAM com "I Got You (I Feel Good)" (James Brown) e duas composições autorais: "Waka Waka" e "Munagi". Ela foi acompanhada dos músicos Jabah Pureza (guitarra), Diego Rosa (trombone), Matias Traut (trombone), Tobias Möller e(bateria) e Ivan Huol (timbales). Mais uma performance incrível dessa noite musical, que você pede rever no canal da JAM no Youtube!
E como todos já sabem, o sábado passado marcou o final das transmissões online da JAM no MAM em 2016. Foram quatro sábados do mês de setembro registrados e transmitidos via Streaming graças ao patrocínio da Vivo, por meio da plataforma Vivo Transforma e do Governo do Estado. As transmissões contaram com o apoio da Superintendência de Tecnologia da Informação da UFBA e uma equipe técnica coordenada pelos cineastas Sofia Federico e Marcos Povoas, além da intervenção direta do super Marcus Federico, que interagiu com os internautas durante todas as noites e garantiu a estabilidade e qualidade das transmissões.
Fotos Lígia Rizério.
A JAM no MAM é um projeto da Huol Criações e tem patrocínio da Vivo, por meio da plataforma Vivo Transforma e do Governo do Estado, viabilizado através do Fazcultura, da Secretaria da Fazenda e da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. E como a JAM não para, novas – e incríveis – novidades já estão sendo produzidas para as próximas edições, que estão garantidas até o final de dezembro de 2016. Sábado que vem tem mais! Na JAM no MAM é assim; de repente, sempre um som diferente!