Ir para o conteúdo principal
Arte da JAM no MAM Arte da JAM no MAM

Os melhores momentos da JAM de 03/09.

"Espero que todos tengan una boa sesión de improvisacion esta noche”!

Espanhol foi apenas um dos vários idiomas usados pelo músico Ivan Huol no sábado passado (03/07) para saudar o público da JAM no MAM, que abriu mais uma temporada de transmissões Ao Vivo das nossas jams sessions pelo Youtube! Com nova iluminação, um cenário lindo e câmeras por todos os lados, a JAM foi transmitida em tempo real, dando oportunidade para o público de outros estados, e até de outros países, acompanharem o espetáculo!



O Grupo Garagem (foto acima, de Lígia Rizério) abriu os trabalhos com quatro composições do baixista Ivan Bastos: "Guaraná", "Mar do Norte", "Antônio e Astor" e "Canto da Mãe Terra". Por último, eles tocaram "Santo Domingo", do pianista Luisinho Assis. A Banda JAM no MAM deu continuidade à noite musical com as canções "Songs for Bilbao" (Pat Metheny) e "Eighty One" (Miles Davis), com as participações de Tiago Nunes e Tainã Troccoli na percussão, do argentino Fernando no trompete e de Artur Carneiro no baixo. Na canção "Summertime" (George Gershwin), Artur deixou o baixo de lado e cantou junto com a Banda.

O samba e a bossa nova também marcaram presenças nessa noite especial, através de vocais inspiradíssimos!!! O músico Danilo Fonseca cantou "Samba e Amor" (Chico Buarque), a norueguesa Live Foyn Fris, cantou "Chega de Saudade" (Vinicius de Moraes), a francesa Cynthia  (foto abaixo) escolheu "Partido Alto" (José Roberto Bertrami) e o paranaense Gustavo Proença interpretou "Incompatibilidade de Gênios" (João Bosco/Aldir Blanc), com canja do baterista Dom Lula Nascimento.



Não deu para assistir ao vivo? Nossa jam session cheia de bossa continua disponível no canal da JAM no Youtube, para quem quiser conferir. O bate papo internacional por lá foi animado e, ao que tudo indica, vai reunir ainda mais gente, mais países e mais participações especiais! As transmissões Ao Vivo acontecem em todos os sábados do mês de setembro, sempre a partir das 18h.

Sábado que vem tem mais, graças ao patrocínio da Vivo, por meio da plataforma Vivo Transforma, e do Governo do Estado. Este patrocínio acontece através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. Assim, a JAM no MAM passa a integrar a plataforma Vivo Transforma, criada pela Vivo em 2015 para promover a democratização do acesso à cultura e o envolvimento das comunidades em iniciativas voltadas principalmente à música. Em 2016, serão mais de 90 projetos apoiados por meio das leis de incentivo fiscal, em diferentes regiões do país, com foco em transformação social, revelação de novos talentos e valorização da cultura nacional.

A norueguesa Live Foyn Fris também arrancou aplausos do público, em uma das muitas participações da noite! O bom é que dá para conferir tudo em nosso canal do Youtube! Fotos Lígia Rizério.

JAM NO MAM
Data: Aos sábados (até dezembro de 2016 com patrocínio da Telefônica Vivo e o Governo do Estado da Bahia, viabilizado pelo Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia).
Transmissões Ao Vivo: Dias 03, 10, 17 e 24/09, às 18h
Local: Museu de Arte Moderna da Bahia (Av. Contorno, s/n, Solar do Unhão - Tel.: 71. 3241-2983)
Horário: Das 18h às 21h.
Ingresso: R$ 8,00 (inteira) e R$ 4,00 (meia)

Ir ao início