Os destaques da JAM do último sábado
Mou Brasil em foto de Lígia Rizério.
Mais um sábado (24/01/2015) de gravações para o quarto DVD da JAM no MAM! O palco ficou ainda mais bonito com luminárias brancas penduradas; e com esse novo visual aconteceu uma jam session com seis instrumentos de sopro muito especiais na linha de frente: Rowney Scott (sax), André Becker (sax), Joatan Nascimento (trompete), Paulinho Andrade (sax), Joander Cruz (sax) e Matias Traut (trombone).
Seguindo com o foco nos standards da cena instrumental baiana para o DVD, o público curtiu um repertório que incluiu "João batera" (Ivan Huol), "Assás Brasil" (Ivan Bastos), "Cromossamba" (Aderbal Duarte) e "Alma brasileira" (Zeca Freitas). Felizes surpresas surgiram, como as presenças do baterista Dom Lula Nascimento e do guitarrista Mou Brasil, que deram canjas em algumas canções.
Além de tudo isso, passaram pelo palco o peruano Carlos Santos, mostrando seu sapateado com um instrumento de percussão chamado cajita, o baixista Milton Pellegrini, o guitarrista Wadson Calazans, Daniel Ragoni na bateria e Anderson do Samba, que tocou percussão. Perdeu tudo isso ao vivo? Te esperamos para curtir o último dia de gravações para o quarto DVD na JAM no MAM no próximo sábado!
A JAM no MAM completou 15 anos e figura como um dos projetos mais assíduos na agenda cultural baiana. Com patrocínio da Oi e do Governo da Bahia, através do Programa Estadual de Fomento à Cultura – Fazcultura, além de apoio cultural do Oi Futuro, as sessões acontecem todos os sábados na área externa do Museu de Arte Moderna da Bahia, a partir das 18h e com ingressos a preços populares (R$ 6,00 a inteira). E tudo começa com a Banda Base formada por Ivan Huol, Ivan Bastos, André Becker, Rowney Scott, Gabi Guedes, Paulo Mutti, Orlando Costa, Joatan Nascimento e Bruno Aranha. Mas, como segue à risca o estilo jam session, permite a apresentação de músicos que, sem ensaio prévio, tocam conforme a regra número um do jazz: tema e improvisação. Projeto da Huol Criações, a JAM no MAM tem direção artística do músico Ivan Huol e oferece performances musicais que são um mix de baião, samba, frevo, salsa, blues e swing, trazidos para o universo do jazz e com tônica na improvisação instrumental.