Os destaques da JAM de 29/10
O pátio lindo com um público atento sob um céu sem nuvens: O cenário perfeito para o encontro musical do sábado passado (29/10), que já começou entoando "Dolphin Dance" (Herbie Hancock) e "Turnaround" (Ornette Coleman), com as notas precisas de Joatan Nascimento (trompete), André Becker (sax alto) e Matias Traut (trombone) na linha de frente do naipe de sopros. A música seguiu com "St. Thomas" (Sonny Rollins), "Berimbau" (Baden Powell) e até um pedido especial do público. No bilhetinho dizia: "Qualquer música de Gil, Rose". Prontamente a Banda JAM no MAM entoou a pérola "Se Eu Quiser Falar Com Deus", emanando boas vibrações para o mestre! Valeu, Rose!
O repertório continuou em terras brasileiras com a chegada de Jeã de Assis, que deixou a percussão de lado e cantou "O Morro Não Tem Vez" (Tom Jobim/Vinicius de Moraes), com Joatan no pandeiro e Tobias Möller na bateria. Em algum momento da noite uma "Banda B" tomou conta do palco, e não fez feio não! Em "Cantaloupe Island" (Herbie Hancock), trocaram tudo e acabou com Gabi Guedes na bateria, André Becker no baixo e Fábio Sacramento nos timbales.
A JAM terminou em clima de festa com o frevo "Vassourinha". Será que são as energias do verão que se aproxima...? Bem, antes da primavera acabar, muita coisa ainda vai acontecer na nossa JAM, como o incrível encontro da OSBA e a Banda JAM no MAM, programado para o próximo sábado (dia 05/11). Simplesmente imperdível!!!
A JAM no MAM é um projeto da HUOL Criações e acontece aos sábados na área externa do Museu de Arte Moderna da Bahia, ao ar livre e de frente para o mar, com ingresso a preço popular. Desde setembro de 2016 ela conta com o patrocínio da Vivo, por meio da plataforma Vivo Transforma e do Governo do Estado, através do Fazcultura, da Secretaria da Fazenda e da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.
JAM NO MAM + OSBA
Data: A JAM no MAM acontece aos sábados (até dezembro de 2016 com patrocínio da Telefônica Vivo e o Governo do Estado da Bahia, viabilizado pelo Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia). A participação da OSBA no projeto será no dia 05 de novembro.
Local: Museu de Arte Moderna da Bahia (Av. Contorno, s/n, Solar do Unhão).
Horário: Das 18h às 21h.
Ingresso: R$ 8,00 (inteira) e R$ 4,00 (meia). Bilheteria no local, sempre aos sábados, a partir das 17h.
Realização: HUOL Criações - Tel.: 71. 3241-2983
Facebook / Twitter / Instagram / Youtube
Matias Traut, Jeã de Assis e Joatan Nascimento na JAM no MAM de 29/10/2016. Fotos Lígia Rizério.