Ir para o conteúdo principal
Arte da JAM no MAM Arte da JAM no MAM

A JAM da primeira semana de Agosto


Agosto chegou trazendo bons ventos e muita inspiração para a música! Com um bom público presente e uma brisa gostosa da Baía de Todos os Santos, a Banda Base trouxe um pouco de samba de gafieira com "Na glória" (Raul de Barros), seguida de "Tutu" (Miles Davis) – com Dom Lula Nascimento na bateria e improvisações vocais da norte americana Princess La Tremenda.

No palco, o que choveu foram participações especiais! Passaram por ele Wadson Calazans (guitarra), Patriarca (bateria) e Alexandre Vieira (baixo) em "Viola Violar". Também teve presença de Jean Michel (bateria), Felipe Guedes (guitarra), Ícaro Sá (percussão) e Tiago Nunes (percussão) nas canjas de "Gentil Rain" (Luís Bonfá).

Yannick Delass, o incrível músico de São Tomé e Príncipe que já conquistou o público da JAM, pelo terceiro sábado seguido marcou presença e fez mais uma sessão de música africana autoral. Doug Adair soltou o gogó em "Stand by me" (Ben E. King) e "Night and day" (Cole Porter). A saideira foi em ritmo de mambo com "Oye como va" (Tito Puente), para ficar com gostinho de quero mais!

É por isso que a gente avisa: “Graças à forte tradição percussiva da música baiana e à riqueza de ritmos da cultural popular local, as performances no MAM oferecem um mix de baião, samba, frevo, salsa, blues e swing, trazidos para um universo que tem como tônica a improvisação”. Tudo verdade!!!

Fotos Lígia Rizério.

Ir ao início