Quer saber o que aconteceu na JAM de 04/06?
A programação da JAM começou um pouco mais cedo nesse sábado; às 17h, aconteceu um debate sobre realidade do músico instrumental, em mais uma edição do ciclo intitulado "Perspectivas da improvisação no âmbito da JAM no MAM". Coordenado pelo músico e professor Ivan Bastos, essa conversa cheia de conteúdo contou com as presenças de Ivan Huol, Gabi Guedes, Wadson Calazans e Luizinho Assis, e teve direito a um pôr do sol fantástico emoldurando o encontro!
Às 18h, com os instrumentos já a postos, a Banda JAM no MAM deu início ao som! Com Joatan Nascimento (trompete), Diego Rosa (trombone), Luisinho Assis (teclado), Wadson Calazans (guitarra), Ivan Huol (bateria), Ivan Bastos (baixo) e Gabi Guedes (percussão) na Banda, rolaram clássicos nacionais e internacionais, como "On Green Dolphin Street" (Bronislaw Kaper), "Cordeiro de Nanã" (Mateus Aleluia/Dadinho) "Fly Over The Horizon” (Vôo Sobre o Horizonte, de José Roberto Bertrami/Luís Carlos Paraná).
Em "Viola Violar" (Milton Nascimento/Ronaldo Bastos), o grupo contou com a participação de Jeã de Assis nas congas. Já "All The things you are" contou com as canjas de Tobias Möller (bateria), Cacau Araújo (guitarra) e Mateus Aleluia (trompete). Na canção "Bananeira" (João Donato), foi a vez do baterista norte americano Gabriel e do percussionista Paulo Giron tocarem!
Também teve voz bonita na noite! A cantora Ana Paula Albuquerque (na foto acima, ao lado de Joatan Nascimento), que sempre dá um verdadeiro "show" quando aparece, cantou "Chovendo na Roseira" (Tom Jobim) e "A Rã" (João Donato), e, em seguida, deu uma canja na composição de Ivan Huol "Stop The Coup Blues"! Mais uma vez, um sucesso!
A JAM no MAM é um projeto da Huol Criações e tem patrocínio da Bahiatursa, Secretaria de Turismo do Governo do Estado da Bahia. O projeto conta também com apoio institucional do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA), Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural, Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia.
