Ir para o conteúdo principal
Arte da JAM no MAM Arte da JAM no MAM

Agosto foi marcado por festas musicais!

No último sábado do mês de agosto, quem abriu os trabalhos musicais da nossa JAM no MAM foi a ACC Música no Capão, que entrou em cena como a derradeira atração do mini festival "Dando um gás no jazz", patrocinado pela Bahiagás! A ACC uma Atividade Curricular em Comunidade, extraclasse, da Escola de Música da UFBA, criada pelo músico e professor Rowney Scott e formada atualmente pelos estudantes Fabricio Cyem (baixo), Márcio Melgaco (teclado), Iara Canuto (vocal), Léo Raposo (vocal), Eric Almeida (sax tenor e flauta), Rafael Palmeira (bateria) e Rodrigo Graça (guitarra).



Os jovens músicos da ACC (foto acima, de Lígia Rizério) mostraram muita sintonia e talento na execução do repertório selecionado, que incluiu algumas composições de Moacir Santos, como "Coisa nº 6", "Coisa nº 10" e "April Child” (Maracatu, Nação do Amor), além de "Zé do Caroço" (Leci Brandão), "Meu bem, Meu mal" (Caetano Veloso), "Sir Duke" (Stevie Wonder) e "Firmeza", composição do guitarrista Rodrigo Graça.

A Banda JAM no MAM entrou em seguida com "Victor", uma canção de Zeca Freitas, com canja de Fernando Mirada no trompete. Também foram incluídas no repertório "Partido Alto" (José Roberto Bertrami), "Bluesette" (Toot Thielemans), "In A Sentimental Mood" (Duke Ellington), com canja de Alexandre Montenegro no baixo, e "La Fiesta" (Chick Corea), com canja do percussionista Dendê na congas. Vale destacar a participação do multi instrumentista Felipe Guedes, que tocou guitarra, bateria e baixo na mesma noite!

O mês de agosto de 2016 foi marcado pelas comemorações dos 17 anos da JAM no MAM, que lançou a programação “Dando um gás no jazz” em parceria com a Bahiagás para celebrar três semanas de festa musical com convidados especiais a cada sábado: Joander Cruz (13/08), Grupo Garagem (20/08) e ACC do Capão (27/08).

Alexandre Montenegro e Dendê tocaram juntos na JAM no MAM do dia 27/08. Foto Lígia Rizério.

Ir ao início