Ir para o conteúdo principal
Arte da JAM no MAM Arte da JAM no MAM

Da música às participações, tudo lindo!

Uma jam session que começa com "Coisa n°1", de Moacir Santos, não tem como não ser boa... Interpretada pela Geleia Solar, então, é garantia de um começo promissor para uma noite musical de primeira! E assim foi a nossa JAM do sábado passado (11/09), que misturou na receita vencedora artistas incríveis, repertório inspirado e imagens lindas do Solar do Unhão.

Marília Sodré na JAM no MAM - Foto Lígia Rizério

Começando pelo repertório: além de Moacir Santos teve Herbie Hancock (Tell me a Bedtime Story), Letieres Leite (Patinete Rami-Rami), Gilberto Gil (Deixar Você) e Hermeto Pascoal (Bebê), além de Sérgio Mendes (Groovy Samba) e Benny Golson (Whisper Not). Destaque também para duas composições que geraram comentários animadíssimos no chat ao vivo da transmissão: “Cordeiro de Nanã”, de Mateus Aleluia e Dadinho, e “September”, de Allee Willis, Maurice White e Al Mckay.

Alana Rana na JAM no MAM - Foto Lígia Rizério

Nosso público especializado, aliás, vem transformando o chat num espaço interativo divertidíssimo durante as transmissões, vibrando e comentando as versões e novidades propostas pela banda base da JAM, e enviando mensagens que disparam conversas animadas entre o time de artistas no palco. Quem ainda não participou do chat, não sabe o que está perdendo...! #ficaadica

E o que foi a participação das músicas convidadas nessa noite? Incrível! Alana Gabriela (percussão), Alana Rana (trompete), Riane Mascarenhas (baixo) e Marília Sodré (violão) tocaram muito e contribuíram para uma reflexão importante sobre a representatividade feminina na cena da música instrumental – tema que ganhou argumentação forte na fala de Lorena Martins, baterista da Geleia Solar.

Alana Gabriela na JAM no MAM - Foto Lígia Rizério

Por falar em Geleia Solar, nossa JAM de 11 de setembro contou com a participação de Alexandre Vieira (baixo), André Becker (sax alto e flauta), Bruno Aranha (piano), Felipe Guedes (guitarra), Fernando Isaia (trompete), Gabi Guedes (percussão), Ivan Huol (bateria e percussão), Lorena Martins (bateria e percussão), Lucas Decliê (sax alto) e Matias Traut (trombone de vara). A noite teve ainda canjas de Zé Lucas (bateria) e Jordi Amorim (guitarra) e Fernando Giuffrida (piano).

Anota aí: A próxima JAM no MAM será no dia 25 de setembro, sem público presencial, com transmissão pelo canal da JAM no YouTube. Quem perdeu a sessão passada, pode conferir clicando aqui. Confira mais fotos de Lígia Rizério!

Ir ao início