O melhor da JAM de 07/11!
Era a primeira de novembro e, no início, até parecia que a JAM ia correr de maneira tranquila, como o pôr do sol incrível que deu início ao nosso fim de tarde do sábado passado (07/11).
Bem, as aparências enganam...
A Banda JAM no MAM até começou um pouco mais reduzida do que o de costume, com Matias Traut (trombone), André Becker (sax), Bruno Aranha (piano elétrico), Ivan Bastos (baixo) e Ivan Huol (bateria). Mas o time entrou para ganhar e, logo pra começar, interpretou "Bananeira", de João Donato, mandando em seguida uma composição inédita de Ivan Bastos, a canção "Cachoeira Dá", com Felipe Guedes na guitarra e Gabi Guedes na percussão.
Daí em diante, mais acertos: Também entraram no repertório "Lambada de Serpente", do alagoano Djavan, "Take Five" (Paul Desmond) e "Chiclete com Banana' (Gordurinha), com participação do percussionista Hermógenes. O baixista norte americano Marco deu canja em "Watermelon Man" (Herbie Hancock), "All Blues" e "So What" (ambas de Miles Davis), ao lado do baterista Alexander. Coisa linda de se ver - e ouvir...!Destaque para as canjas de Wadson Calasans e Daniel Ragoni (foto ao lado) que tocaram "500 Miles" (Chick Corea) e "Tapando a peneira" (Wadson Calasans), com os percussionistas Tiago Nunes, Saulo Tupinambá, Gabi Guedes, André Tang e Felipe Guedes.
Tudo acabou ao som de "Yesterday" (Paul McCartney/John Lennon) e "You are The Sunshine Of My Life" (Stevie Wonder). Ou seja, quem veio pra JAM no MAM começou o final de semana (e o mês) com um repertório e tanto!!!
A JAM no MAM tem patrocínio da Oi e do Governo da Bahia, através do Programa Estadual de Fomento à Cultura – Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, e apoio cultural do Oi Futuro. Acontece todos os sábados na área externa do Museu de Arte Moderna da Bahia, ao ar livre e de frente para o mar. O ingresso tem preço popular (R$ 7,00, a inteira) e tem programação garantida até o final de fevereiro de 2016!
Então, se você está na Bahia, vem pra JAM!
Time de percussionistas de primeira, na primeira JAM de novembro! Fotos Lígia Rizério.