Ir para o conteúdo principal
Arte da JAM no MAM Arte da JAM no MAM

Grandes presenças marcaram a JAM desse sábado                        

Uma noite de fusão entre o jazz e a música brasileira; isso não é novidade nas nossas jam sessions. Novidade foi o que aconteceu na JAM do dia 18/08, com o encontro entre o virtuoso saxofonista norte americano Joshua Redman, a Banda Base e o maestro Letieres Leite. Dessa mistura saíram composições do americano e a linda "Foot Prints", de Wayne Shorter, com a participação de Tomaz Loureiro no baixo. Joshua fará um show com a Orkestra Rumpilezz nesta quarta (22), no Teatro Castro Alves. Imperdível!

Um dos mais experientes instrumentistas do cenário nacional, o baterista Dom Lula Nascimento, de 71 anos (mais de 50 de carreira), chegou com seu jeito singular de fazer música. E assistiu o garoto Álife, de 13, também baterista, mostrar suas habilidades com as baquetas em "Na dianteira", de Ivan Bastos. Música sem qualquer limite.  É disso que a gente gosta. É pra isso que a JAM existe!

"A Rã", de João Donato, entrou no reper tório e ganhou um toque percussivo de Jeã de Assis no pandeiro e de Ícaro Sá nas congas. O norte americano Lon Bové retornou ao palco e matou a saudade com "Georgia", de Ray Charles. Destaque para o solo do mestre Gabi Guedes no djembê, uma coisa incrível!

Você não estava lá? É isso que dá perder a JAM... Ah! O aniversário da JAM no MAM tá chegando! Se preparem que vem surpresa por aí!

alt

Ir ao início