Ir para o conteúdo principal
Arte da JAM no MAM Arte da JAM no MAM

O melhor da JAM de 26/11

Nosso sábado sagrado começou com um pôr do sol daqueles de aplaudir de pé e um bate papo muito especial do penúltimo encontro de 2016 do ciclo "Perspectivas da improvisação no âmbito da JAM no MAM . Sob o tema "Música afro-baiana e o jazz da Bahia", muitas questões importantes foram debatidas com a presença do maestro Letieres Leite, do percussionista Gabi Guedes e de outros músicos, em mais esse encontro coordenado pelo professor, compositor e musicista Ivan Bastos.

Inspirada pelo bate-papo, que integrou a programação do MAMcestralidade, a Banda JAM no MAM entrou em cena com "Afro Blue", de Mongo Santamaria, uma das peças mais amplamente interpretadas no campo do Jazz Latino, misturando uma melodia que simula um canto tribal africano e conduz o ritmo cubano. A trilha seguiu com "Stolen Moments" (Oliver Nelson) com canja do espanhol Miguel no sax soprano, completando o quarteto de sopros ao lado de Rowney Scott (sax), Matias Traut (trombone) e André Becker (sax). Luxo com grife JAM no MAM é isso aí!

E foi dia de estreia de um super talento no palco da JAM: O trompetista Danilo Brito fez bonito em "Footprints" (Wayne Shorter), acompanhado de Artur Carneiro, no baixo, e Uirá Nogueira, na bateria. Também curtimos a canja de Fábio Sacramento cantando "Vera Cruz" (Milton Nascimento), com Fernando Giuffrida no piano, e a cantora americana Ellia, em "Overjoyed" (Stevie Wonder) com participação de Alexandre Vieira no baixo.

O ano de 2016 está chegando ao fim, mas a JAM no MAM, não! Então é bom curtir as jam sessions de dezembro, com o patrocínio da Vivo, por meio da plataforma Vivo Transforma e do Governo do Estado, através do Fazcultura, da Secretaria da Fazenda e da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

JAM no MAM
Data: A JAM no MAM acontece aos sábados (até dezembro de 2016 com patrocínio da Telefônica Vivo e o Governo do Estado da Bahia, viabilizado pelo Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia).
Local: Museu de Arte Moderna da Bahia (Av. Contorno, s/n, Solar do Unhão).
Horário: Das 18h às 21h.
Ingresso: R$ 8,00 (inteira) e R$ 4,00 (meia). Bilheteria no local, sempre aos sábados, a partir das 17h.
Realização: Huol Criações - Tel.: 71. 3241-2983 / Fotos Lígia Rizério

Facebook / Twitter / Instagram / Youtube

Ir ao início