O que rolou de bom na JAM de 17/06
O que se espera de um feriado prolongado e com chuva em Salvador? A gente te diz: Uma jam session intimista, aconchegante e cheia de momentos especiais! Nossos toldos estavam montados para proteger músicos e público da água, e quem esteve presente no sábado passado assistiu à performance de abertura do baixista Filipe Moreno, acompanhado pelos músicos Tarcísio Santos (guitarra), Pedro Degaud (trombone) e Felipe Guedes (bateria). Eles fizeram um som de primeira, incluindo composições do próprio Filipe – "Chouriço" e "Meio termo" – e algumas músicas conhecidas do público, como "Loro" (Egberto Gismonti), "Deixa" (Baden Powell) e "Influência do jazz" (Carlos Lyra).
Na transição para a entrada da banda Geleia Solar no palco, os músicos se "misturaram" e tocaram "Donateando", composição do nosso baterista Ivan Huol. A Geleia Solar entrou com André Becker no sax alto e o argentino Remo Bianco no sax tenor, estreando como músico titular da noite. Também fizeram parte do time deste sábado Artur Carneiro (baixo), Wilton Batata (percussão), Bruno Aranha (piano), Ivan Huol (bateria) e Felipe Guedes (guitarra).
"Bananeira" (João Donato) e "Naima" (John Coltrane) entraram no repertório e "Jean Pierre" (Miles Davis) foi tocada com um sotaque bem baiano, fechando a noite com aquele suingue que a gente gosta! No sábado de São João, dia 24 de junho, tem mais JAM no MAM, com direito a baião e um repertório privilegiando os ritmos juninos. Apresentadas pelo Ministério da Cultura e Instituto CCR, a JAM no MAM tem o patrocínio da CCR Metrô Bahia em 2017.
Dia 17/06 - Vai ter JAM!
Dia 24/06 - Vai ter JAM!
Dia 01/07 - Vai ter JAM!
Dia 08/07 - Vai ter JAM!
Local: Museu de Arte Moderna da Bahia (Av. Contorno, s/n, Solar do Unhão).
Horário: Das 18h às 21h.
Ingresso: R$ 8,00 (inteira) e R$ 4,00 (meia). Vendas na bilheteria do local, aos sábados, a partir das 17h.
Realização: Huol Criações - Tel.: 71. 3241-2983
Facebook / Twitter / Instagram / Youtube
Remo Bianco participou como titular da banda Geleia Solar na JAM no MAM. Fotos Lígia Rizério.